Campus Santa Rosa do Sul comemora 23 anos de história

Inaugurado em 5 de abril de 1993, o atual Campus Santa Rosa do Sul, na ocasião denominado Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS), iniciou suas atividades com o Curso Técnico em Agricultura, em atendimento à região que apresentava demandas específicas na área agrícola, proporcionando formação de profissionais qualificados para o fortalecimento e desenvolvimento desse setor, que, atualmente, apresenta-se como a base da economia local.

Passados 23 anos, o Campus Santa Rosa do Sul vem se fortalecendo ano após ano, ofertando hoje o Curso Superior em Engenharia Agronômica e o Curso Técnico em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio e Subsequente, o qual foi premiado, em 2014, com o melhor desempenho na prova do Conselho Estadual do Ensino Agrícola (CONEA) de Santa Catarina.

Junto à comunidade, o Campus se faz presente cumprindo com sua missão de proporcionar educação profissional, por meio de ensino, pesquisa e extensão, comprometido com a formação cidadã, a inclusão social e o desenvolvimento regional. Em comemoração ao seu aniversário, foram servidos hoje – 5 de abril de 2016 – um almoço e um lanche especiais a toda a comunidade escolar. Também foram entregues aos alunos as canecas ecológicas como lembrança desta data. A Direção-Geral agradece a todos que fizeram e fazem parte desta Instituição.

Texto: CECOM/Reitoria e CECOM/Santa Rosa do Sul

Imagens: CECOM/Santa Rosa do Sul

Esta notícia foi editada na terça-feira, 5 de abril de 2016, às 18:34 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).