Campus Santa Rosa do Sul promove semana de sensibilização a práticas inclusivas

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Santa Rosa do Sul realizou, de 1º a 4 de outubro, a Semana de Sensibilização para o Engajamento de Todos em Práticas Inclusivas”. O evento contou atividades culturais, palestras, oficinas e palestras, entre outras atividades.

O evento foi oficialmente aberto com apresentações de música e teatro, seguidas pela oficina “Processos De Ensino e Aprendizagem através de Recursos Assistivos Inclusivos”, com a professora Roberta Stockmanns. A programação do segundo dia teve o relato de vivência “Libras, que língua é essa?”, com o tradutor e intérprete de Libras Ramón Cunha, e a palestra “Acolhendo a Comunidade Para Reflexão sobre Transtornos de Aprendizagem”, com a psicóloga Silvia Regina de Medeiros.

O terceiro dia da Semana trouxe a palestra “Eu e o Outro: Acolhimento na Diversidade”, também com a professora Roberta Stockmanns. E, por fim, o último dia do evento contou com a participação da psicóloga Daniela Oliveira, que ministrou a palestra “Visão Social da Deficiência” e mediou a atividade de encerramento: “Psicodrama e Vivência da Gratidão”.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller, com informações da Cecom/Santa Rosa do Sul/Ramon Cunha
Imagem: Cecom/Santa Rosa do Sul