Campus São Bento do Sul é entregue à comunidade

Aconteceu, na última terça feira, dia 31 de maio, a cerimônia de entrega do campus do IFC em São Bento do Sul. Realizado nas dependências do Instituto, cuja obra foi iniciada em 2012 e concluída em 2016, o evento contou com a participação da comunidade e de diversas personalidades que vêm atuando no processo de implantação do Instituto na cidade, entre eles o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Robert Lenoch, e também o diretor de Administração e Planejamento do Campus Blumenau, Stefano Moraes Demarco, que foram, respectivamente, diretor-geral e diretor de Administração e Planejamento do Campus São Bento do Sul durante as obras, sendo o trabalho de ambos essencial para o sucesso do projeto.

A inauguração oficial foi realizada em Brasília, no dia 9 de maio, com a entrega da placa inaugural que contemplava outros 20 institutos da Rede Federal de Ensino. Para o IFC de São Bento do Sul, no entanto, era fundamental comemorar com a comunidade este momento tão marcante para a história do Instituto.

Estiveram presentes autoridades locais, regionais e estaduais, servidores e professores de vários campi do IFC, e representantes de entidades e organizações de toda a região do Planalto Norte, que puderam ver de perto a concretização do projeto idealizado em 2011, e que, desde então, é apoiado por inúmeros parceiros e colaboradores no âmbito federal, estadual e municipal. O diretor-geral do campus, Samuel Henrique Werlich, apresentou aos convidados um pouco da história do IFC de São Bento, agradecendo a todos que participaram, incentivaram e lutaram para que o campus se tornasse realidade. Suas palavras foram endossadas pelas demais autoridades presentes, entre elas o prefeito de São Bento do Sul, Fernando Tureck, o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Edimar Salomon, o secretário de desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder – que representou o governador Raimundo Colombo, o deputado federal Pedro Uczai, e a reitora do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes.

Após o ato simbólico de descerramento da fita e da placa de inauguração, os convidados puderam conhecer as instalações do campus, que já está preparado para receber os alunos a partir de agosto deste ano, com completa infraestrutura e recursos técnicos.

A partir de agora, o IFC de São Bento do Sul espera se manter cada vez mais integrado com a comunidade que o acolheu desde seu início, seguindo o propósito de tornar o ensino técnico mais acessível e democrático, preparando cidadãos para o mundo do trabalho e valorizando a região do Planalto Norte com a busca por desenvolvimento e avanços através da educação.

Texto e imagens: Cecom/São Bento do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de junho de 2016, às 13:11 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).