Campus SA?o Bento do Sul A� entregue A� comunidade

Aconteceu, na A?ltimaA�terA�a feira, dia 31 de maio, a cerimA?nia de entrega doA�campusA�do IFC em SA?o Bento do Sul. Realizado nas dependA?ncias do Instituto, cuja obra foi iniciada em 2012 e concluA�da em 2016, o evento contou com a participaA�A?o da comunidade e de diversas personalidades que vA?m atuando no processo de implantaA�A?o do Instituto na cidade,A�entre eles o prA?-reitor deA�DesenvolvimentoA�Institucional, Robert Lenoch, e tambA�mA�o diretor de AdministraA�A?o e Planejamento do CampusA�Blumenau, Stefano Moraes Demarco, que foram, respectivamente, diretor-geral e diretor de AdministraA�A?o e Planejamento do CampusA�SA?o Bento do Sul durante as obras,A�sendo o trabalho de ambos essencial para o sucesso do projeto.

A inauguraA�A?o oficial foi realizada em BrasA�lia, no dia 9 de maio,A�com a entrega da placa inaugural que contemplava outros 20 institutos da Rede Federal de Ensino. Para o IFC de SA?o Bento do Sul, no entanto, era fundamental comemorar com a comunidade este momento tA?o marcante para a histA?ria do Instituto.

Estiveram presentes autoridades locais, regionais e estaduais, servidores e professores de vA?riosA�campi essay papers, acquire zithromax. A�doA�IFC, e representantes de entidades e organizaA�A�es de toda a regiA?o do Planalto Norte, que puderam ver de perto a concretizaA�A?o do projeto idealizado em 2011, e que, desde entA?o, A� apoiado por inA?meros parceiros e colaboradores no A?mbito federal, estadual e municipal. O diretor-geral doA�campus, Samuel Henrique Werlich, apresentou aos convidados um pouco da histA?ria do IFC de SA?o Bento, agradecendo a todos que participaram, incentivaram e lutaram para que oA�campusA�se tornasse realidade. Suas palavras foram endossadas pelas demais autoridades presentes, entre elas o prefeito de SA?o Bento do Sul, Fernando Tureck, o presidente da CA?mara de Vereadores de SA?o Bento do Sul, Edimar Salomon, o secretA?rio de desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder a�� que representou o governador Raimundo Colombo, o deputado federal Pedro Uczai, e a reitora do IFC, SA?nia Regina de Souza Fernandes.

ApA?s o ato simbA?lico de descerramento da fita e da placa de inauguraA�A?o, os convidados puderam conhecer as instalaA�A�es doA�campus, que jA? estA? preparado para receber os alunos a partir de agosto deste ano, com completa infraestrutura e recursos tA�cnicos.

A partir de agora, o IFCA�de SA?o Bento do Sul espera se manter cada vez mais integrado com a comunidade que o acolheu desde seu inA�cio, seguindo o propA?sito de tornar o ensino tA�cnico mais acessA�vel e democrA?tico, preparando cidadA?os para o mundo do trabalho e valorizando a regiA?o do Planalto Norte com a busca por desenvolvimento e avanA�os atravA�s da educaA�A?o.

Texto e imagens: Cecom/SA?o Bento do Sul.