CA?mpus SA?o Bento do Sul realiza AudiA?ncia PA?blica

audiencia-publica-SBS (4)A gestA?o do Instituto Federal Catarinense (IFC) realizou na noite de quarta-feira (15/4) a primeira AudiA?ncia PA?blica com a comunidade local. O objetivo do debate, que ocorreu no AuditA?rio da Secretaria Municipal de EducaA�A?o (SEMED), com a presenA�a de cerca de 140 pessoas,A�foi definir os eixos tecnolA?gicos para o CA?mpus SA?o Bento do Sul.

Estiveram presentes o reitor do IFC, Francisco JosA� MontA?rio Sobral, o diretor-geral do CA?mpus SA?o Bento do Sul, Robert Lenoch, o prefeito Municipal, Fernando Tureck, servidores do CA?mpus, dirigentes de instituiA�A�es de ensino pA?blicas e privadas da regiA?o, representantes de associaA�A�es, entidades e clubes, prefeitos municipais da regiA?o, presidentes de cA?mara e a sociedade em geral.

Para o reitor Francisco Sobral, a AudiA?ncia PA?blica representa a definiA�A?o do futuro de jovens, trabalhadores e da sociedade local. a�?Aqui vamos debater futuros cursos tA�cnicos, superiores, de curta duraA�A?o e de pA?s-graduaA�A�es, em uma proposta que representa o IFC, mas que terA? o norte e o apoio da comunidade locala�?, disse.

De acordo com a Lei que criou os Institutos Federais no Brasil (Lei nA? 11.892, de 28/12/2008), 50% das vagas de cursos devem ser destinadas ao ensino tA�cnico de nA�vel mA�dio (prioritariamente emA�cursos integrados), 20% para licenciaturas e 30% para as outras modalidades. a�?Teremos uma escola pronta para que o estudante fique o dia todo no CA?mpus SA?o Bento do Sul, pois ele nA?o passa no IFC, ele vive o IFC. O aluno se sente partA�cipe do Instituto, pois a concepA�A?o dos IFs A� ingressar no curso tA�cnico e continuar conosco atA� a pA?s-graduaA�A?oa�?, frisou Sobral.

Para o prefeito Fernando Tureck, SA?o Bento do Sul percebe tudo de bom que o IFC vai trazer para a cidade. a�?O CA?mpus estA? instalado no Parque TecnolA?gico e vai somar junto com outras instituiA�A�es de ensino e pesquisa, alA�m de trazer A� nossa cidade alunos e servidores. O papel dos eixos a serem desenvolvidos pelo IFC abordam as necessidades tecnolA?gicas e de inovaA�A?o como forma de diversificar a qualificaA�A?o dos profissionais da regiA?oa�?, afirmou Tureck.

argumentative research papers, buy Zoloft online.

Sobral reforA�ou que o CA?mpus SA?o Bento do Sul vai contribuir para o desenvolvimento da regiA?o. a�?HA? um ano estA?vamos lanA�ando a Pedra Fundamental, hoje definiremos A?reas para a possibilidade de cursos FIC, tA�cnicos, superiores e pA?s-graduaA�A?o. Todo o sucesso do IFC na cidade se deve ao empenho da comunidade, sociedade civil organizada e da administraA�A?o municipala�?, finalizou.

Segundo o diretor-geral do CA?mpus SA?o Bento do Sul, a AudiA?ncia PA?blica representa uma terceira etapa do processo de consolidaA�A?o do IFC na regiA?o. a�?A� uma alegria reunir a comunidade local para debater os eixos tecnolA?gicos que nortearA?o os cursos do IFC em SA?o Bento do Sula�?, disse ele. O diretor-geral apresentou o IFC e os estudos feitos na regiA?o para ajudar na definiA�A?o dos eixos a serem desenvolvidos na regiA?o.

ApA?s a apresentaA�A?o do IFC aos presentes, representantes de diversas entidades locais apresentaram propostas importantes que serA?o levadas em conta no planejamento do CA?mpus SA?o Bento do Sul.

O CA?mpus

A estrutura do CA?mpus SA?o Bento do Sul contarA? com 12 salas de aula, biblioteca, auditA?rio com capacidade para 200 pessoas, laboratA?rios especA�ficos conforme a definiA�A?o dos cursos, refeitA?rio e ginA?sio de esportes. A A?rea total da unidade, localizada no Bairro CentenA?rio, serA? de 5.792 mA? de A?rea construA�da e uma A?rea territorial de 42.547,18 mil mA?. A obra terA? um custo total aproximado de R$ 12,5 milhA�es.

A previsA?o de conclusA?o das obras do CA?mpus A� para o segundo semestre de 2015, com inA�cio das aulas previsto para ocorrerA�no primeiro semestre de 2016.

Mais informaA�A�es: (47) 9657.1383.

audiencia-publica-SBS (6) audiencia-publica-SBS (5) audiencia-publica-SBS (3) audiencia-publica-SBS (1)

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.