Campus São Francisco do Sul promove VIII Fepex

O Campus São Francisco do Sul realizou, nos dias 15 e 16 de setembro, a VIII Feira de Ensino, Pesquisa e Extensão – Fepex. O evento, que teve como tema “Inteligência Artificial”,  contou com mais de 30 trabalhos inscritos, superando as expectativas da organização. Ao todo, foram aprovados e apresentados  três trabalhos na modalidade Ensino, nove na modalidade Extensão e 20 trabalhos na modalidade Pesquisa.  Confira aqui a lista de trabalhos aprovados 

Este ano, a Fepex foi 100% online, aberta ao público interno e externo e exibida, ao vivo, na plataforma Conferência Web. Além da apresentação em si, os participantes desenvolveram ainda um resumo em vídeo de seus trabalhos. Todo este conteúdo está disponível, na íntegra, no canal do evento no YouTube. A repercussão foi bastante positiva e o canal já conta com mais de 8.000 visualizações. 

A abertura oficial contou com a participação do diretor-geral do campus, professor Adalto Aires Parada; do diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Severino Mirandola; da coordenadora geral de Ensino, professora Adriana da Igreja; do coordenador de Extensão, professor Sandro Augusto Rhoden; e da coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do campus e coordenadora geral do da VIII FEPEX, professora Patrícia Devantier Neuenfeldt.

Após a abertura, foram exibidos dois TED Talks abordando o tema da feira, “Inteligência Artificial”, seguidos de discussão calorosa. A proposta foi bastante elogiada por todos os participantes.

De acordo com a organização do evento, foi de fundamental importância que os estudantes de todos os níveis (incluindo os de pós-graduação, que tiveram sua primeira participação) contribuíssem com seus conhecimentos e pesquisas. Todos os trabalhos foram de excelência e podem cooperar muito com o desenvolvimento do município de São Francisco do Sul, bem como para o Estado de Santa Catarina.]

Os trabalhos premiados foram os seguintes:

Modalidade: Pesquisa / Nível Médio
CONTROLE DE ACESSO UTILIZANDO ARDUINO UNO E TECNOLOGIA RFID

Modalidade: Extensão / Nível Médio
TRILHANDO SÃO FRANCISCO DO SUL: EDUCAÇÃO, ESPORTE E QUALIDADE DE VIDA, SEGUNDA EDIÇÃO

Modalidade: Ensino / Nível Médio
LITERANDO 2GT- LITERATURA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Modalidade: Pesquisa/ Nível Superior
ROTEIRIZAÇÃO EM DELIVERY DE ALIMENTOS EM SÃO FRANCISCO DO SUL

Modalidade: Extensão / Nível Superior
MONITORAMENTO EM REAL TIME DA QUALIDADE DA ÁGUA NA BAÍA DA BABITONGA

Modalidade: Ensino / Nível Superior
MONITORIA DE FÍSICA I PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Modalidade: Pesquisa / Nível Pós-Graduação
ANÁLISE BROMATOLÓGICA DE RIZOMAS DE LÍRIO-DO-BREJO COLETADOS EM SÃO FRANCISCO DO SUL

Texto: Cecom/Sâo Francisco do Sul/Ana Paula Voss
Imagem: Divulgação