Campus SA?o Francisco do Sul realiza Feira de CiA?ncias e Tecnologia do Ensino MA�dio

feira-SFS3Os alunos do ensino mA�dio do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus dental school personal statement, purchase Zoloft. SA?o Francisco do Sul apresentaram, no dia 23 de agosto, cerca de 40 trabalhos, na Feira de CiA?ncias e Tecnologia do Ensino MA�dio, relativos A�s A?reas de FA�sica, Biologia, QuA�mica, MatemA?tica e Tecnologia. Como convidada, a Univille tambA�m participou da Feira, com os projetos Toninhas e Monitoramento de Praias.

O evento recebeu a visita da comunidade e de aproximadamente 500 alunos da rede municipal e estadual de educaA�A?o que, alA�m de visitarem a Feira, conheceram o campus e receberam orientaA�A�es a respeito do Exame de ClassificaA�A?o 2017.

Para a professora Dayse dos Santos Tardelli, que acompanhou os alunos do 7A? e 8A? anos da Escola Municipal JoA?o Germano Machado, “o evento motivou os alunos, que ficaram encantados com os trabalhos, com a organizaA�A?o da Feira e com os equipamentos e materiais utilizados”.

Segundo o professor Diogo Amaral de MagalhA?es, coordenador do evento, ”esse tipo de atividade trabalha importantes aspectos da formaA�A?o acadA?mica e social dos alunos”. Para ele, a feira atingiu seus objetivos principais: promover e divulgar a ciA?ncia e a tecnologia, integrar os alunos do IFC e as demais escolas do municA�pio, e proporcionar aos alunos do institutoA�a oportunidade de trabalhar em equipe e aprimorar conhecimentos dos componentes curriculares.

*Texto e fotos: Cecom/SA?o Francisco do Sul.