Campus São Francisco do Sul realiza Feira de Ciências e Tecnologia do Ensino Médio

feira-SFS3Os alunos do ensino médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus São Francisco do Sul apresentaram, no dia 23 de agosto, cerca de 40 trabalhos, na Feira de Ciências e Tecnologia do Ensino Médio, relativos às áreas de Física, Biologia, Química, Matemática e Tecnologia. Como convidada, a Univille também participou da Feira, com os projetos Toninhas e Monitoramento de Praias.

O evento recebeu a visita da comunidade e de aproximadamente 500 alunos da rede municipal e estadual de educação que, além de visitarem a Feira, conheceram o campus e receberam orientações a respeito do Exame de Classificação 2017.

Para a professora Dayse dos Santos Tardelli, que acompanhou os alunos do 7º e 8º anos da Escola Municipal João Germano Machado, “o evento motivou os alunos, que ficaram encantados com os trabalhos, com a organização da Feira e com os equipamentos e materiais utilizados”.

Segundo o professor Diogo Amaral de Magalhães, coordenador do evento, ”esse tipo de atividade trabalha importantes aspectos da formação acadêmica e social dos alunos”. Para ele, a feira atingiu seus objetivos principais: promover e divulgar a ciência e a tecnologia, integrar os alunos do IFC e as demais escolas do município, e proporcionar aos alunos do instituto a oportunidade de trabalhar em equipe e aprimorar conhecimentos dos componentes curriculares.

*Texto e fotos: Cecom/São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de agosto de 2016, às 20:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).