Campus Sombrio recebe II Feira Regional de MatemA?tica

sombrio-matematica3Foi realizada no dia 28 de agosto de 2015, a II Feira Regional de MatemA?tica nas dependA?ncias do IFC Campus movie theater listings, buy clomid. AvanA�ado Sombrio, com o objetivo de melhorar o mA�todo de ensino-aprendizagem dos alunos, mostrando a eles que a matemA?tica estA? em diversas funA�A�es do nosso dia a dia. A Feira contou com 22 trabalhos, todos com ligaA�A?o A� matemA?tica, compostos por dois expositores e um professor orientador.

Os trabalhos tinham como tA�tulo: A Descoberta da A?rea e do PerA�metro; Consumo de energia em modo Stand By; A quantidade de aA�A?car no refrigerante; A utilizaA�A?o do jogo tangram para o ensino aprendizagem de fraA�A�es; A utilizaA�A?o do geoplano na classificaA�A?o das figuras planas; Escolinha da MatemA?tica; Trilha das funA�A�es; Identificando um ano bissexto; NoA�A�es de geometria plana e espacial com a utilizaA�A?o do origami como material manipulativo; Desvendando a geometria com o cubo mA?gico; MatemA?gica dos quadrados e cubos; PoluiA�A?o dos solos; Planta Baixa do Centro de EducaA�A?o Infantil a�?Pequeno Polegara�? – Aplicando conhecimentos de Geografia e MatemA?tica; As probabilidades de se obter um Blackjack no jogo 21; O jogo de PA?quer e as probabilidades nas mA?os de um jogador; A escolha de um curso superior do aluno de ensino mA�dio analisada sob o olhar da EstatA�stica; Proposta sustentA?vel para recarga de baterias em dispositivos mA?veis; A aplicaA�A?o da matemA?tica no plantio em solos em desnA�vel e o uso dos discos de arado; Gastos mensais escolares no Ensino MA�dio Integrado: Interpretando dados atravA�s da EstatA�stica; Primos e seus segredos; Ferramentas matemA?ticas utilizadas no desenvolvimento de um modelo para soluA�A?o da grade de horA?rios; AplicaA�A�es da funA�A?o exponencial.

Os trabalhos foram avaliados por professores e alunos do IFC Campus AvanA�ado Sombrio, recebendo destaque os seguintes trabalhos:

• Ensino fundamental das sA�ries iniciais – A descoberta da A?rea e do perA�metro dos alunos Gabriel BA?rigo Mchel e Rafaela Silva Santos sob a orientaA�A?o da professora Diana Morona da Escola de Ensino Fundamental DemA�trio Bettiol;
  • Ensino fundamental sA�ries finais a�� MatemA?gica dos quadrados e cubos das alunas Raissa Paraol de Souza e Tainara da Rosa sob a orientaA�A?o da professora Karine Luiz Calegari Mrotskoski da Escola Municipal de ensino Fundamental DionA�zio Milioli;
  • Ensino mA�dio a�� Ferramentas matemA?ticas utilizadas no desenvolvimento de um modelo para a soluA�A?o da grade de horA?rios das alunas Ana Ellen dos Santos Florentino e Caroline Sala de Borba tendo como orientador o professor Helmo Alan Batista de AraA?jo do IFC Campus AvanA�ado Sombrio;
  • Ensino superior a�� A utilizaA�A?o do jogo tangram para o ensino-aprendizagem de fraA�A�es das alunas Daniela Roxo Pereira e Lucilene Alexandre Pereira Arambula sob a orientaA�A?o da professora Valdirene da Rosa Rocho do IFC Campus AvanA�ado Sombrio.
  • sombrio-matematica2 sombrio-matematica1

* Texto e fotos: DivulgaA�A?o/Sombrio.