Campus Videira realiza 7ª festa junina e inaugura novo bloco salas de aula

A festa junina do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira é uma tradição que a cada ano se aprimora para integrar e divertir alunos, servidores e familiares. No sábado (24/06) foi realizada a 7ª edição da festa, que conseguiu trazer para o Campus muita gente animada para concretizar este que foi um dos mais lindos arraiás da Instituição. Assim como em 2016 a festa foi realizada no pátio do campus, onde várias tendas foram montadas para comercialização de comidas típicas das festas de São João. A produção das gostosuras ficou por conta da Associação de Pais e Professores (APP) e contou com apoio de servidores que auxiliaram nas tendas.

Além de muitas danças, quadrilhas e brincadeiras neste ano um diferencial da festa foi a inauguração de um novo bloco de salas de aula no campus. A direção aproveitou a presença do público para anunciar oficialmente a entrega do novo prédio. “Esta obra proporcionou um número maior de salas de aula, uma melhor infraestrutura para os laboratórios e salas de práticas pedagógicas, para os setores de almoxarifado, patrimônio e manutenção, para os setores de apoio ao ensino e para o bloco de professores, salas de reunião e de atendimento e uma grande melhoria nas áreas de convivência para nossos estudantes”, afirmou a diretora Rosangela Aguiar Adam.

Rosangela também comentou sobre as iniciativas ligadas à memória do campus, como a criação de duas galerias permanentes com fotos de todas as formaturas festivas já realizadas no IFC Videira e de todos os diretores que aqui passaram. Também foi criado um painel com as conquistas do IFC Videira com troféus e medalhas em eventos de cultura, esportes e olimpíadas. Por fim, todos foram convidados a visitar uma exposição de fotos (na sala F07) da história da construção do campus, montada pela professora de artes, Claudia Zimmer de Cerqueira Cezar, com o intuito de que a comunidade conheça a transformação pela qual o IFC passou nestes sete anos de funcionamento.

A direção do campus aproveitou para agradecer a participação de todos os estudantes e seus convidados presentes na festa, bem como de todos que colaboraram para organização do evento, especialmente a APP, que além da produção das comidas colaborou com a doação de 4 Pufs, duas mesas de pebolim e 30 cachepôs para as plantas que decoram o campus. Além disso, a direção também fez uma menção especial à equipe que fiscalizou as obras do novo bloco, cuja competência e dedicação foram fundamentais para que a obra fosse construída e entregue da melhor forma possível.

O IFC parabeniza também a turma de Agropecuária 2016 e o casal “Elga e Brafúncio” por conquistarem o 1º lugar na dança e melhor casal da festa, respectivamente.

*Texto e foto: Cecom/Videira.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de julho de 2017, às 13:42 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).