Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Campus Videira realiza formatura de três cursos de Libras

A inclusão dos Surdos em todas as esferas sociais vem sendo uma prioridade da política de inclusão e acessibilidade do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira. Preocupado com as demandas deste público, o campus ofereceu, em 2017, três cursos simultâneos, voltados tanto aos surdos como aos ouvintes. As turmas foram: (1) Libras para Surdos; (2) Libras básico para Ouvintes; (3) Educação Especial e Libras.

As aulas foram ministradas pela professora de Libras do IFC Videira, Luiza Caim, com apoio do intérprete de Libras, o servidor Ramon Cunha. A solenidade de formatura reuniu a direção do campus, familiares e amigos dos formandos. O momento foi de muita emoção e contou com apresentações culturais.

O diretor do departamento de Ensino do IFC, professor Raul Sales, esteve presente, representando a direção-geral do IFC Videira, e enfatizou a importância de ações como esta. “Para nós, é um imenso orgulho ter vocês aqui conosco. Ficamos muito felizes em poder oferecer este curso, em que nós também aprendemos muito com vocês”, destacou.

Na avaliação do intérprete Ramon Cunha, o curso atendeu a todas as expectativas e representa o início de uma trajetória. “A aceitação do curso foi ótima e já pensamos em oferecer a continuidade deste curso. Queremos ver os formandos de hoje novamente aqui no IFC, seja no curso de Libras ou nos cursos técnicos e superiores”, ressaltou.

Veja o álbum completo com todas as fotos da formatura no site do Campus Videira: http://videira.ifc.edu.br/blog/2017/12/06/fotos-da-formatura-de-libras/

*Texto e fotos: Cecom/Videira.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, às 15:04 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: