Campus Videira realiza formatura de trA?s cursos de Libras

A inclusA?o dos Surdos em todas as esferas sociais vem sendo uma prioridade da polA�tica de inclusA?o e acessibilidade do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus Videira. Preocupado com as demandas deste pA?blico, o campus ofereceu, em 2017, trA?s cursos simultA?neos, voltados tanto aos surdos como aos ouvintes. As turmas foram: (1)A�Libras para Surdos; (2) Libras bA?sico para Ouvintes; (3)A�EducaA�A?o Especial e Libras.

As aulas foram ministradas pela professora de Libras do IFC Videira, Luiza Caim, com apoio do intA�rprete de Libras, o servidor Ramon Cunha. A solenidade de formatura reuniu a direA�A?o do campus, familiares e amigos dos formandos. O momento foi de muita emoA�A?o e contou com apresentaA�A�es culturais.

O diretor do departamento de Ensino do IFC, professor Raul Sales, esteve presente, representando a direA�A?o-geral do IFC Videira, e enfatizou a importA?ncia de aA�A�es como esta. “Para nA?s, A� um imenso orgulho ter vocA?s aqui conosco. Ficamos muito felizes em poder oferecer este curso, em que nA?s tambA�m aprendemos muito com vocA?s”, destacou.

Na avaliaA�A?o do intA�rprete Ramon Cunha, o curso atendeu a todas as expectativas e representa o inA�cio de uma trajetA?ria. “A aceitaA�A?o do curso foi A?tima e jA? pensamos em oferecer a continuidade deste curso. Queremos ver os formandos de hoje novamente aqui no IFC, seja no curso de Libras ou nos cursos tA�cnicos e superiores”, ressaltou.

doctorate dissertation, dapoxetine reviews.

Veja o A?lbum completo com todas as fotos da formatura no site do Campus Videira:A�http://videira.ifc.edu.br/blog/2017/12/06/fotos-da-formatura-de-libras/

*Texto e fotos: Cecom/Videira.

Deixe um comentário