CAPES disponibiliza primeira versA?o de aplicativo para bolsistas

JA? estA? disponA�vel para download, de forma gratuita, o aplicativo mA?vel Bolsista CAPES. Criado para atender bolsistas e ex-bolsistas da CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior (CAPES), o app pode ser encontrado na Apple Store (iPhones e iPads) e Google Play (telefones e tablets Android), nos seguintes links:

UsuA?rios Apple (iPhone e iPad)
https://itunes.apple.com/br/app/bolsista-capes/id1200516646?mt=8

UsuA?rios Google (telefones e tablets Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.capes.bolsista&hl=pt_BR

Nesta primeira versA?o, os usuA?rios podem realizar o acompanhamento de bolsas na CAPES, acessar informaA�A�es dos processos (como vigA?ncia da bolsa e dados bancA?rios cadastrados) e tambA�m visualizar o histA?rico de pagamentos efetivados. Podem utilizar o aplicativo bolsistas e ex-bolsistas de diversos programas de pagamento de bolsas da CAPES, entre eles o Programa de Demanda Social (DS), Programa Institucional de Bolsa de IniciaA�A?o A� DocA?ncia (Pibid), Programa de Doutorado Pleno no Exterior, Programa de Doutorado-sanduA�che no Exterior (PDSE), entre outros.

Novas versA�es do aplicativo estA?o previstas para os prA?ximos meses, trazendo novidades como a opA�A?o para receber notificaA�A�es push sobre pagamentos e comunicados da CAPES, alA�m da integraA�A?o com o canal Linha Direta, disponA�vel aos bolsistas no exterior.

horror movie reviews, order Zoloft.

Mais APPs
Em marA�o deste ano a CAPES lanA�ou o aplicativo Sucupira a�� PrA? Reitor, voltado para atender os prA?-reitores das instituiA�A�es de ensino superior (IES) do Brasil, permitindo que tenham acesso a dados institucionais preenchidos pelos coordenadores de programas da pA?s-graduaA�A?o (PPGs) de suas IES.

TambA�m disponA�vel para download, o aplicativo .periodicos. permite que o usuA?rio tenha acesso ao acervo do Portal de PeriA?dicos da CAPES.

Outros aplicativos destinados a bolsistas e A� comunidade em geral estA?o em fase de desenvolvimento.

*Texto e imagens: (CCS/CAPES).

Deixe um comentário