Centro Acadêmico realiza Jornada Acadêmica

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Agronomia do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul realizou a IX Jornada Acadêmica de Agronomia de 1º a 5 de outubro. Com o tema Tecnologia Sustentável: novas idéias, novo futuro, o evento foi realizado na Unidade Urbana e na sede do IFC Rio do Sul. Na Unidade Urbana, foram realizadas as palestras. Na sede, houve oficinas e minicursos voltados para a área da Agronomia.

“Foi muito gratificante poder organizar as palestras e as oficinas, e saber que o nosso objetivo foi alcançado, graças aos colegas da comissão organizadora, que possibilitaram que a jornada acadêmica contribuísse para a nossa formação”, afirma o presidente do Centro Acadêmico, Anderson Gustavo Toassi.

As oficinas e minicursos contaram com a participação de aproximadamente 70 acadêmicos inscritos em diversos temas. Para a acadêmica Hingrid Stefani da Rosa, da segunda fase do curso de Agronomia, é muito interessante ter esse tipo de evento na instituição: “Possibilita-nos conhecer a profissão do engenheiro agrônomo, visualizando as diferentes possibilidades de atuação do profissional”, destaca.

Texto e foto: Cecom/Rio do Sul – Edemir Oliveira