Chamada preliminar de trabalhos tA�cnicos em InformA?tica

O 6A? Concurso de Trabalhos TA�cnicos em InformA?tica, que estA? inserido no evento Computer on the Beach 2018, selecionarA? e premiarA? os trabalhos desenvolvidos por estudantes matriculados no ano de 2017 em cursos tA�cnicos da A?rea da tecnologia da informaA�A?o, do ensino mA�dio (integrado ou concomitante) e pA?s-mA�dio (subsequente). Os trabalhos deverA?o ser orientados por, pelo menos, um professor, atuante no curso cujos alunos estA?o matriculados; e deverA?o ser desenvolvidos por, no mA�nimo, um aluno do curso tA�cnico da A?rea da tecnologia da informaA�A?o; os demais alunos poderA?o estar matriculados em cursos diferentes e/ou campi diferentes. NA?o A� permitida a participaA�A?o de alunos de graduaA�A?o ou pA?s-graduaA�A?o, bem como especialistas externos.

A data limite para submissA?o de trabalhos A� 20 de novembro de 2017. Acesse o site do evento e saiba mais:A�https://computeronthebeach.com.br/2018/tecnico/

A avaliaA�A?o serA? conduzida em duas fases. Na primeira, os trabalhos submetidos serA?o avaliados, a fim de escolher melhores trabalhos. Cada trabalho serA? avaliado por dois especialistas. Os trabalhos aceitos serA?o apresentados no evento e publicados nos anais. Na segunda fase, deverA? ser realizada a apresentaA�A?o oral do trabalho, onde serA? levada em consideraA�A?o a qualidade da apresentaA�A?o oral feita pelos autores. Os autores que nA?o disponibilizarem os seus trabalhos ou nA?o viabilizarem a apresentaA�A?o no evento serA?o eliminados do Concurso (casos especiais serA?o analisados pela comissA?o organizadora). PoderA?o apresentar os trabalhos apenas os alunos autores.

Este ano, serA?o aceitos trabalhos nas seguintes categorias:

  • Pesquisa: o trabalho deve deixar claro qual A� a contribuiA�A?o do trabalho na A?rea da tecnologia da informaA�A?o e a originalidade do tema.
  • ExtensA?o: o trabalho deverA? mostrar a articulaA�A?o entre a aA�A?o e a comunidade.

Ao final, uma discussA?o envolvendo os integrantes do ComitA? do Concurso decidirA? o melhor trabalho em cada categoria: pesquisa e extensA?o. O anA?ncio dos trabalhos premiados serA? feito no encerramento do evento.

SUBMISSA?O DOS TRABALHOS

Cada trabalho submetido deverA? conter dois arquivos (em formato PDF):

Os trabalhos devem ser escritos em portuguA?s, espanhol ou inglA?s, respeitando o limite mA�nimo de duas pA?ginas, e mA?ximo de quatro pA?ginas. A organizaA�A?o do trabalho deve apresentar obrigatoriamente: tA�tulo do trabalho, autor, curso, instituiA�A?o, orientador, com as respectivas afiliaA�A�es, resumo/abstract, texto, e referA?ncias. O trabalho e a declaraA�A?o de matrA�cula dos alunos deverA?o ser enviados exclusivamente em formato eletrA?nico (PDF) atravA�s do sistema JEMS.

Acesse o site do evento e saiba mais:A�https://computeronthebeach.com.br/2018/tecnico/

FORMATO DAS PROPOSTAS

Todas as submissA�es devem obrigatoriamente seguir o modelo para publicaA�A?o de artigos da SBC a�� disponA�vel em www.sbc.org.br. NA?o A� necessA?rio omitir as informaA�A�es de autoria. Trabalhos fora do formato nA?o serA?o acolhidos para avaliaA�A?o.

Na declaraA�A?o de matrA�cula oficial digitalizada (arquivo PDF) referida acima deverA? constar explicitamente que os alunos estiveram matriculados no curso tA�cnico no ano de 2016 ou 2017.

ApresentaA�A?o oral dos trabalhos no evento:

Pelo menos, um dos autores dos trabalhos selecionados no Concurso deverA? se inscrever como autor no Computer on the Beach 2018. Cada trabalho deverA? ser apresentado, exclusivamente, por um ou mais alunos do curso tA�cnico da A?rea da tecnologia da informaA�A?o.

DATAS IMPORTANTE:

A� 20 de novembro de 2017 a�� Data limite para submissA?o de trabalhos

A� 02 de fevereiro de 2018 a�� NotificaA�A?o dos trabalhos selecionados

A� 16 de fevereiro de 2018 a�� Envio da versA?o final e data limite para inscriA�A?o no evento

A� 22 a 24 de marA�o de 2018 a�� Data do evento Computer on the Beach 2018

*Texto: DivulgaA�A?o/CoordenaA�A?o geral Univali.

 

Deixe um comentário