Chamada pA?blica financiarA? projetos de produA�A?o orgA?nica

chamadaFinanciar projetos que integrem atividades de extensA?o tecnolA?gica, pesquisa cientA�fica e educaA�A?o profissional para construA�A?o e socializaA�A?o de conhecimentos e tA�cnicas relacionados A� agroecologia e aos sistemas orgA?nicos de produA�A?o – este A� o objetivo da chamada nA? 02/2016 do Conselho Nacional de Desenvolvimento CientA�fico e TecnolA?gico (CNPq), aberta A�s instituiA�A�es que integram a Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica. O prazo para envio de propostas jA? estA? aberto e segue atA� 12 de maio de 2016.

As propostas serA?o financiadas com recursos no valor global de R$ 4 milhA�es. Os projetos selecionados serA?o executados nos nA?cleos de estudo em agroecologia e produA�A?o orgA?nica (NEAa��s), implantados ou reformados em instituiA�A�es da Rede Federal, e receberA?o financiamento de atA� R$ 100 mil. O prazo de execuA�A?o das propostas selecionadas serA? de atA� 24 meses.

Os projetos devem propor iniciativas que integrem a comunidade acadA?mica com a comunidade local, sempre com foco na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensA?o; devem contribuir para o desenvolvimento local ou regional, de forma sustentA?vel, e contribuir para o diA?logo entre os diversos segmentos da sociedade civil com o setor pA?blico, para construA�A?o de parcerias interinstitucionais e de redes de informaA�A?o sobre experiA?ncias relacionadas A� agroecologia e A� produA�A?o orgA?nica e de base agroecolA?gica.

SA?o considerados pA?blicos prioritA?rios e beneficiA?rios da chamada os estudantes do ensino bA?sico, tA�cnico e tecnolA?gico, agricultores familiares, produtores em transiA�A?o agroecolA?gica, ou envolvidos com a produA�A?o orgA?nica ou de base agroecolA?gica, professores da Rede Federal e agentes de assistA?ncia tA�cnica e extensA?o rural.

Propostas a�� As propostas devem ser submetidas por meio do formulA?rio de propostas online, disponA�vel na Plataforma Carlos Chagas.

NEA’s a�� SA?o centros de referA?ncia para o desenvolvimento rural sustentA?vel fundamentado nos princA�pios, conhecimentos e prA?ticas da agroecologia, da produA�A?o orgA?nica e da base agroecolA?gica, por meio de aA�A�es que integrem atividades de ensino, pesquisa e extensA?o em sua A?rea de influA?ncia.

Acesse a chamada pA?blica NA? 02/2016 AQUI.
apa research papers, generic dapoxetine.

Mais informaA�A�es em http://cnpq.br/chamadas-publicas

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/SETEC.

Deixe um comentário