Chapecó recebe eventos sobre Educação Intercultural em Terriórios Contestados

Acontece de 14 a 16 de maio, em Chapecó, três eventos acadêmicos que abordarão o tema Educação Intercultural em Território Contestados. O II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES), o II Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas (CONSUDI) e o V Colóquio Catarinense de Ensino Religioso visam oportunizar espaços de diálogos, intercâmbios e reflexões voltadas à criação e sustentabilidade de propostas de educação intercultural que efetivamente acolham a diversidade de culturas e promovam outras formas de desenvolvimento nos contextos latino-americanos.
A programação inclui painéis e mesas temáticas, rodas de diálogo, sessão de comunicações de trabalho e atividades culturais.

Os eventos estão sendo organizados pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Associação dos Professores de Ensino Religioso (ASPERSC), com o apoio de diversas outras instituições regionais, nacionais e internacionais.

Saiba mais sobre o evento em http://bell.unochapeco.edu.br/sicdes2014/

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de março de 2014, às 13:53 por Nicole Trevisol.