CICan oferta 10 bolsas para candidatos inscritos na 1ª chamada

Diante dos bons resultados do processo seletivo de estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, durante a primeira chamada para intercâmbio na Colleges and Institutes Canada (CICan), a instituição canadense deliberou por ofertar mais 10 bolsas aos candidatos já inscritos na primeira chamada do Programa de Bolsas 2016-2017 Canadá/Brasil.

Desta forma, o número total de bolsas ofertadas salta de 10 para 20. Segundo a CICan, os candidatos elegíveis foram avaliados a partir dos resultados do seu teste de proficiência da língua (TOEFL), seu inglês ou francês, e seu GPA. Outros fatores também foram levados em consideração, tais como o currículo e a carta de intenção. A maioria dos alunos obteve pontuação superior a 80%, com base na grade de avaliação.

Assim, a CICan proporcionará uma segunda chance aos candidatos que não foram selecionados em 08 de julho de 2016. Das 10 bolsas de estudo, oito serão destinadas a estudantes que desejam melhorar o estudo em inglês, e duas para aqueles que gostariam de aprimorar o francês.

Os candidatos selecionados serão contactados por e-mail, e os Institutos Federais também serão informados. Mais informações em http://www.collegesinstitutes.ca/news-centre/calls-for-submission/canada-and-brazil-scholarship-program/ e pelo telefone: 613-746-2222 x 3165.

MAIS

Com 42 anos de experiência, incluindo mais de 15 anos de trabalho com o Brasil, a CICan (Colleges and Institutes Canada) é a voz internacional do ensino superior canadense, ajudando faculdades e institutos locais a construir relações duradouras com parceiros de todo o mundo. Ao ajudar escolas canadenses com o processo de internacionalização, a CICan promove a pesquisa internacional e a colaboração acadêmica por todo o mundo.

No Brasil, essas parcerias incluem programas de mobilidade, tais como o Brazil-Canada Technological and Professional Fellowship Exchange, uma iniciativa inovadora que tem por objetivo levar acadêmicos brasileiros ao Canadá para sessões de investigação e de formação de três meses de duração.

Confira mais informações em http://www.collegesinstitutes.ca/.

*Texto: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 26 de julho de 2016, às 20:10 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).