CICan oferta 10 bolsas para candidatos inscritos na 1A? chamada

Diante dos bons resultados do processo seletivo de estudantes da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica, durante a primeira chamada para intercA?mbio na a thesis statement, generic Zoloft. Colleges and Institutes Canada (CICan), a instituiA�A?o canadense deliberou por ofertar mais 10 bolsas aos candidatos jA? inscritos na primeira chamada do Programa de Bolsas 2016-2017 CanadA?/Brasil.

Desta forma, o nA?mero total de bolsas ofertadas salta de 10 para 20. Segundo a CICan, os candidatos elegA�veis foram avaliados a partir dosA�resultados do seu teste de proficiA?ncia da lA�ngua (TOEFL), seu inglA?s ou francA?s, e seu GPA. Outros fatores tambA�m foram levados em consideraA�A?o, tais como o currA�culo e a carta de intenA�A?o. A maioria dos alunos obteve pontuaA�A?o superior a 80%, com base na grade de avaliaA�A?o.

Assim, a CICan proporcionarA? uma segunda chance aos candidatos que nA?o foram selecionados em 08 de julho de 2016. Das 10 bolsas de estudo, oito serA?o destinadas a estudantes que desejam melhorar o estudo em inglA?s, e duas para aqueles que gostariam de aprimorar o francA?s.

Os candidatos selecionados serA?o contactados por e-mail, e os Institutos Federais tambA�m serA?o informados. Mais informaA�A�es em http://www.collegesinstitutes.ca/news-centre/calls-for-submission/canada-and-brazil-scholarship-program/ e pelo telefone: 613-746-2222 x 3165.

MAIS

Com 42 anos de experiA?ncia, incluindo mais de 15 anos de trabalho com o Brasil, a CICan (Colleges and Institutes Canada) A� a voz internacional do ensino superior canadense, ajudando faculdades e institutos locais a construir relaA�A�es duradouras com parceiros de todo o mundo. Ao ajudar escolas canadenses com o processo de internacionalizaA�A?o, a CICan promove a pesquisa internacional e a colaboraA�A?o acadA?mica por todo o mundo.

No Brasil, essas parcerias incluem programas de mobilidade, tais como o Brazil-Canada Technological and Professional Fellowship Exchange, uma iniciativa inovadora que tem porA�objetivo levar acadA?micos brasileiros ao CanadA? para sessA�es de investigaA�A?o e de formaA�A?o de trA?s meses de duraA�A?o.

Confira mais informaA�A�es em http://www.collegesinstitutes.ca/.

*Texto: Cecom/Reitoria.