Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

CODIR debate ações internas em reunião mensal

codir1Os dirigentes do IFC estiveram reunidos durante todo o dia 25 de junho, na Reitoria, para debater a pauta do Colegiado de Dirigentes (Codir). Dentre os assuntos em pauta, foi apresentado o evento Descerramento da Placa Inaugural do Câmpus Blumenau, que aconteceu no dia 04/07. Segundo o diretor-geral, Carlos Renato de Oliveira, foi um momento de entrega da unidade do IFC em Blumenau à comunidade do Vale do Itajaí.

A pró-reitora de Ensino, Josete Stahelin, debateu sobre o Processo de Ingresso do IFC, ressaltando que o acesso ao Ensino Superior será 100% via ENEM. A pró-reitora disse que o Edital do SISU 2015/1 é lançado pelo Inep e que, aproveitando o cronograma, o período de Inscrição do Processo Interno do IFC (nota do ENEM) deve ser lançado no início da segunda quinzena de janeiro/2015. Os Editais do Superior e Exame de Classificação, internos, devem ser lançados em agosto.

Sobre o Exame de Classificação, também unificado, Josete rediscutiu a data de aplicação da Prova, definindo junto aos gestores a antecipação em uma semana. Ficou definido que a aplicação da Prova do Exame de Classificação deve ocorrer no dia 30/11/2014.

O diretor de TI, Márcio Crescêncio, tratou sobre o PDTI e apresentou o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela DTI na implantação do SIG (Sistema Integrado de Gestão). “Estamos no processo de implantação dos módulos SIGRH, SIPAC e SIGA num total de três equipes técnicas no IFC”, disse ele.

Sobre o andamento do Planejamento Estratégico, o reitor Francisco Sobral verificou como andam os trabalhos e atualizou o cronograma de ação dos grupos que vão tratar dos 38 objetivos estratégicos previstos no PE. “Esse é um passo muito importante do IFC, iniciado em 2013, e que segue para a organização e planejamento com foco em atender cada um dos objetivos estratégicos propostos”, frisou.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Romano Valicheski, falou sobre a VII MICTI, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro no Câmpus Araquari e relatou que a PROPI está trabalhando no planejamento do III SIEPE, ainda sem câmpus sede. “A participação dos servidores do IFC precisa ser mais intensa, mas podemos avaliar que a segunda edição do SIEPE foi um grande passo na construção de um evento acadêmico genuinamente do IFC. Um evento construído por nós, com o nosso esforço e experiência”, disse o reitor Sobral.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) levou para a reunião o debate sobre o plano de saúde aos servidores do IFC, propondo a criação de uma associação dos servidores do IFC. Este assunto ainda voltará ao debate.

A próxima reunião do CODIR está prevista para acontecer no dia 31/07 e 01/08 no Câmpus São Bento do Sul.

codir2 codir3

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 14 de julho de 2014, às 13:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: