ComissA?o de A�tica do IFC atua com esclarecimentos durante as posses

comissao-erica (4)Desde 2015, a ComissA?o de A�tica (CE) do Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza, durante as cerimA?nias de posses de servidores (professores e tA�cnicos-administrativos), uma apresentaA�A?o sobre o funcionamento do setor. O objetivo A� informar sobre as atividades desenvolvidas pela CE na instituiA�A?o, como tambA�m conscientizar o servidor sobre os canais de comunicaA�A?o que estA?o disponA�veis para o seu uso, facilitando, assim, o contato com a ComissA?o para realizar denA?ncias, solicitar esclarecimentos, sanar dA?vidas etc.

AtA� o momento, cerca de 200 novos servidores foram contemplados com a aA�A?o da ComissA?o de A�tica. A cada nova posse, a Diretoria de GestA?o de Pessoas (DGP), por meio da CoordenaA�A?o de AdmissA?o Cadastro e MovimentaA�A?o, um espaA�o A� reservado para que a ComissA?o de A�tica realize a sua fala com os servidores empossados.

Segundo um dos membros da CE, Bruno Negrini, essa aA�A?o A� fundamental para que os novos servidores conheA�am a existA?ncia da ComissA?o. a�?E saibam, principalmente, quais os meios de acesso para se comunicar conoscoa�?, diz ele.

A ComissA?o de A�tica estA? A�A�disposiA�A?o por meio do telefone (47) 3331-7825 e ainda pelo e-mail comissaodeetica@ifc.edu.br.

As demandas ou solicitaA�A�es podem ser enviadas de forma anA?nima, por documentos ou pessoalmente.

Saiba mais sobre a ComissA?o de A�tica (CE) do IFC

A CE do IFC foi instituA�da pela Portaria nA? 2.012/2012 e estA? vinculada A� ComissA?o de A�tica PA?blica da PresidA?ncia da RepA?blica. Visa promover a gestA?o da A�tica, por meio de orientaA�A�es, recomendaA�A�es e esclarecimentos sobre as questA�es ligadas A�A�conduta profissional de seus servidores.

A missA?o A� pedagA?gica, atuando de forma preventiva com relaA�A?o a possA�veis desvios de conduta dos servidores da instituiA�A?o. Contudo, na ocorrA?ncia de desvios ou transgressA�es das normas de conduta, a CE pode adotar procedimentos corretivos atravA�s dos instrumentos legais.

A CE A� responsA?vel por fornecer ao setor responsA?vel da execuA�A?o da carreira funcional do servidor registros sobre a conduta A�tica, com vistas aA�instruir e fundamentar promoA�A�es e procedimentos inerentes A� carreira do servidor pA?blico. Quando aplicada a sanA�A?o de censura A�tica, alA�m de fornecer a informaA�A?o ao A?rgA?o local, a CE tambA�m a remete A�A�CEP da PresidA?ncia da RepA?blica.


research hypotheses, buy dapoxetine online.

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria.

Deixe um comentário