Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Comissão Eleitoral da Reitoria realiza debate entre candidatos dos TAEs e Docentes

debate-tae-docente (3)A Comissão Eleitoral Local da Reitoria realizou na tarde de quarta-feira, 19/08, o debate entre os candidatos ao Conselho Superior (Consuper) dos representantes Técnico-administrativos (TAEs) e Docentes. O debate foi realizado por meio de videoconferência e acompanharam a ação as unidades da Reitoria, Araquari, Blumenau, Camboriú, Ibirama e Videira. Os candidatos presentes foram: 1) Carlos da Silva Patéis (representante Docente); 2) Ida Maria de Oliveira (representante TAE) e; 3) Marta Inês de Mello (representante TAE).

A servidora e membro da Comissão Cristiane Tagliari foi a mediadora do debate, que foi composto por três etapas: Bloco 1 – apresentação dos candidatos; Bloco 2 – realização de cinco (5) perguntas pelos servidores presentes; Bloco 3 – considerações finais dos candidatos. Os servidores questionaram os candidatos sobre os seguintes aspectos:

1) Como desenvolver o sentimento de pertencimento entre os servidores do IFC?

2) Como levar as reivindicações e opiniões dos servidores antes que as discussões do Consuper aconteçam?

3) Como os candidatos pretendem agir diante da representatividade da categoria no Consuper, e não somente da unidade a qual pertencem?

4) O que pretendem realizar para que as reivindicações e anseios da categoria TAE tenha o mesmo tratamento que a categoria dos Docentes no Consuper?

5) Qual o posicionamento sobre o corte de folha ponto dos servidores grevistas?

Confira abaixo as considerações finais dos candidatos, apresentados na mesma ordem do sorteio do debate:

MARTA INÊS DE MELLO

“Nestes dois anos pretendo consolidar a transmissão das reuniões do Consuper, para esta ação se torne uma rotina e se estenda a outra instância do IFC. Pretendo trazer o servidor para a discussão por meio de Audiências Públicas ou reuniões periódicas, além de criar a cultura do envolvimento sobre o que acontece no IFC”.

Site da candidata TAE: http://eleicoes.ifc.edu.br/marta-ines-de-mello/

IDA MARIA DE OLIVEIRA

“Compromisso em representar o interesse dos TAEs, visando igualdade e condições de trabalho melhores. Trazer e ouvir as demandas, com uma representação o mais justa possível, disponível para críticas e sugestões junto ao Consuper. Construir uma política de interesse da categoria, buscar o desenvolvimento cultural e social”.

Site da candidata TAE: http://eleicoes.ifc.edu.br/ida-maria-de-oliveira/

CARLOS DA SILVA PATÉIS

“Pretendo ser vigilante ao que acontece e envolve a comunidade IFC. Contribuir com ações que representem as ideias da comunidade, além de debater sobre os demais segmentos. Ser propositivo e construir caminhos para que o Conselho reflita sobre os anseios do IFC, para que assim possamos agir de forma sustentável pelo IFC”

Site do candidato Docente: http://eleicoes.ifc.edu.br/carlos-da-silva-pateis/

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de agosto de 2015, às 21:45 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: