ComissA?o finaliza proposta de mestrado para a Rede Federal

A proposta de mestrado profissional em rede para os institutos federais, na A?rea de educaA�A?o profissional e tecnolA?gica, estA? em fase de finalizaA�A?o. Para discutir questA�es do projeto e da operacionalizaA�A?o, representantes da comissA?o que trabalha na formataA�A?o da proposta reuniram-se no dia 17/6, em BrasA�lia, com o diretor de AvaliaA�A?o da CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior (Capes), LA�vio Amaral.

Participaram da reuniA?o a coordenadora da CA?mara de Pesquisa e InovaA�A?o do Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif), Maria Clara Kaschny Schneider, e o prA?-reitor de Pesquisa e PA?s-GraduaA�A?o do Instituto Federal de GoiA?s (IFG), Ruberley Rodrigues de Souza. Luciano Toledo e Robson Caldas de Oliveira representaram a Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (Setec) do MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC).

writing a research paper, buy clomid. Ajustes finais a��A�O FA?rum dos PrA?-Reitores de Pesquisa e PA?s-GraduaA�A?o (Forpog) e o Conif estarA?o reunidos em BrasA�lia de 24 a 26 de junho para aprofundar a proposta, cujo prazo para submissA?o A� Capes vai atA� 7 de julho. AlA�m da definiA�A?o das linhas de pesquisa, o grupo estA? mapeando os professores e orientadores do curso, que terA? um polo em cada instituto federal. O nA?mero de vagas dependerA? da capacidade de orientaA�A?o da Rede, mas a intenA�A?o A� contemplar mil servidores inicialmente. O projeto estA? sendo elaborado em sintonia com a Setec.

De acordo com a coordenadora da CA?mara de Pesquisa do Conif, a proposta possibilita a integraA�A?o da Rede, que terA? a atuaA�A?o dos seus professores e a capacitaA�A?o dos servidores (docentes e tA�cnico-administrativos) ao mesmo tempo. a�?Consideramos esta a melhor configuraA�A?o e acreditamos na aprovaA�A?o desse trabalho, que estA? sendo feito para atender a demanda e a expectativa dos servidores que querem muito a qualificaA�A?o em mestrado profissional em educaA�A?o tecnolA?gica. A� um trabalho feito pela Rede e para a Redea�?, disse.

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.