COMUNICADO DGP: comprovante de rendimentos 2013

A Diretoria de GestA?o de Pessoas (DGP) do IFC informa que estA?o disponA�veis no Portal SIAPNETA� o COMPROVANTE DE RENDIMENTOS 2013: valores recebidos junto ao SIAPE referente ao perA�odo de dezembro/2012 a novembro/2013; comprovante de rendimentos relativo aos valores recebidos a tA�tulo de diA?rias e ajuda de custo (SIAFI) no exercA�cio 2013.

Os comprovantes de rendimentos impressos do SIAPE serA?o enviados para as CGPs do seu cA?mpus, assim que recebidos do Serpro a�� BrasA�lia/DF (SEM PREVISA?O de RECEBIMENTO).

Neste sentido, os servidores que receberam no exercA�cio de 2013 valores referentes ao pagamento de diA?rias e ajuda de custo, pelo seu cA?mpus ou pela Reitoria, deverA?o obrigatoriamente acessar o Portal SIAPNET e imprimir o comprovante de rendimentos do SIAFI, a fim de prestar corretamente as informaA�A�es na DeclaraA�A?o Anual de Imposto de Renda a�� Receita Federal do Brasil (nA?o serA? enviado este comprovante impresso).

Os passos para emissA?o dos Comprovantes de Rendimentos no SIAPENET sA?o:

1 a�� acessar a pA?gina www.siapenet.gov.br great cover letters, cheap lioresal. ;

2 a�� na aba superior acessar o link a�?SERVIDORa�?;

3 a�� entrar com sua identificaA�A?o A?nica;

4 a�� informar usuA?rio e senha de acesso;

5 a�� na lateral esquerda acessar a�?dados financeirosa�?;

6 a�� acessar a�?comprovante de rendimentosa�?;

7 a�� estA?o disponA�veis o comprovante de rendimentos SIAPE e o comprovante de diA?rias e ajuda de custo (SIAFI);

8 a�� clicar sobre o link do comprovante que deseja obter e IMPRIMIR.

AtenA�A?o: para os servidores que receberam o pagamento de valores de ExercA�cios Anteriores, durante o perA�odo de dezembro/2012 a novembro/2013, as informaA�A�es sobre o recebimento destes valores constarA? no item a�?6a�? do Comprovante de Rendimentos 2013, conforme abaixo demonstrado. A� obrigatA?ria a informaA�A?o do recebimento destes valores na DeclaraA�A?o Anual de Imposto de Renda a�� Receita Federal do Brasil, no campo especA�fico para informaA�A?o de valores de ExercA�cios Anteriores.

Caso o servidor nA?o possua senha de acesso ao SIAPENET, favor entrar em contato atravA�s do e-mail cadastro@ifc.edu.br para solicitar o cadastramento no portal, ou mesmo, procurar a CGP do Campus, para que seja feita e emissA?o dos comprovantes de rendimentos.

Mais informaA�A�es e dA?vidas tratar com a DGP nos contatos dgp@ifc.edu.br ou (47) 3331.7800

Deixe um comentário