Concurso de fotografia Lei Maria da Penha

concurso-maria-penhaNo ano em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, a Secretaria da Mulher da CA?mara dos Deputados, o Banco Mundial e a Procuradoria da Mulher do Senado FederalA�realizam a 5A? ediA�A?o do Concurso sobre a Lei Maria da Penha. Dessa vez, o concurso visa usar a fotografia como meio de representaA�A?o dos efeitos sociais, culturais e psicolA?gicos da lei na vida das mulheres e suas famA�lias.

As inscriA�A�es podem ser feitas atA� o dia 10 de dezembro de 2016, por meio do endereA�o eletrA?nico www.concursoleimariadapenha.com.br. EstA?o disponA�veis duas categorias: fotA?grafos adultos (a partir de 18 anos) e fotA?grafos jovens (entre 14 e 17 anos). O tema dessa ediA�A?o A�A�O empoderamento daA�mulher e a superaA�A?o da violA?ncia, e visa promover a reflexA?o em torno do combate A�A�violA?ncia contra a mulher. Uma mulher empoderada tem o poder de mudar todo o contexto social em que vive, e isso precisa ser mostrado para todas as pessoas.

Os vencedores serA?o premiados com: publicaA�A?o das fotos em um livro distribuA�do dentro e fora do paA�s, em portuguA?s e em inglA?s; entrega de trofA�u no Congresso Nacional para os 3 primeiros de cada categoria, com passagem e hospedagens pagas; fotos distribuA�das em 3.000 escolas por todo o Brasil, dando visibilidade ao trabalho; e fotos expostas no SalA?o Negro do Congresso Nacional em comemoraA�A?o ao Dia Internacional da Mulher de 2017.

Para participar:

Leia atentamente oA�Regulamento (www.concursoleimariadapenha.com.br/regulamento);

Tire e escolha atA� 3 fotos avulsas, em ensaio, ou em sA�rie, com o tema a�?O empoderamento da mulher e a superaA�A?o da violA?nciaa�?;

Inscreva-se via FormulA?rio eletrA?nico ( www.rottentomatoes.com, generic dapoxetine. http://www2.camara.leg.br/a-camara/secretaria-da-mulher/concurso/secretaria_mulher_inscricao_concurso_form)

Na primeira etapa, 40 fotos serA?o selecionadas como finalistas e postadas naA�pA?gina do concurso no Facebook;

Na segunda etapa, das 40 fotos finalistas, as 20 mais curtidas serA?o as vencedoras.

Mais informaA�A�es, vocA? encontra em:A�http://www.concursoleimariadapenha.com.br/.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Concurso Lei Maria da Penha.