Concurso de fotografia Lei Maria da Penha

concurso-maria-penhaNo ano em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Banco Mundial e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal realizam a 5ª edição do Concurso sobre a Lei Maria da Penha. Dessa vez, o concurso visa usar a fotografia como meio de representação dos efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2016, por meio do endereço eletrônico www.concursoleimariadapenha.com.br. Estão disponíveis duas categorias: fotógrafos adultos (a partir de 18 anos) e fotógrafos jovens (entre 14 e 17 anos). O tema dessa edição é O empoderamento da mulher e a superação da violência, e visa promover a reflexão em torno do combate à violência contra a mulher. Uma mulher empoderada tem o poder de mudar todo o contexto social em que vive, e isso precisa ser mostrado para todas as pessoas.

Os vencedores serão premiados com: publicação das fotos em um livro distribuído dentro e fora do país, em português e em inglês; entrega de troféu no Congresso Nacional para os 3 primeiros de cada categoria, com passagem e hospedagens pagas; fotos distribuídas em 3.000 escolas por todo o Brasil, dando visibilidade ao trabalho; e fotos expostas no Salão Negro do Congresso Nacional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2017.

Para participar:

Leia atentamente o Regulamento (www.concursoleimariadapenha.com.br/regulamento);

Tire e escolha até 3 fotos avulsas, em ensaio, ou em série, com o tema “O empoderamento da mulher e a superação da violência”;

Inscreva-se via Formulário eletrônico (http://www2.camara.leg.br/a-camara/secretaria-da-mulher/concurso/secretaria_mulher_inscricao_concurso_form)

Na primeira etapa, 40 fotos serão selecionadas como finalistas e postadas na página do concurso no Facebook;

Na segunda etapa, das 40 fotos finalistas, as 20 mais curtidas serão as vencedoras.

Mais informações, você encontra em: http://www.concursoleimariadapenha.com.br/.

*Texto e imagem: Divulgação/Concurso Lei Maria da Penha.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de novembro de 2016, às 19:33 por Nicole Trevisol.