Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Conferência Estadual de Tecnologia e Inovação

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) convidam para a V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (CTI). A Conferência será realizada em diferentes regiões do Estado, conforme Tabela de Eventos abaixo. Demais informações estão disponíveis no site da  www.conferenciacti.sc.gov.br

Este evento tem por objetivo estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do Governo do Estado no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina. São momentos para reflexão, diálogo e identificação de elementos estratégicos ao planejamento e evolução do sistema catarinense de CTI, com a finalidade de gerar subsídios que possam orientar políticas institucionais que favoreçam a pesquisa e sua aplicação em Santa Catarina.

Os eventos da V Conferência Estadual de CTI reunirão representantes dos setores acadêmico, empresarial, governamental e a sociedade organizada de cada região sede. Nesses eventos, propõe-se uma metodologia reflexiva sobre o estado atual e o levantamento de oportunidades de avanços no sistema de CTI regional, que darão bases às políticas públicas de CTI no Estado.

Estão previstas etapas em:

Florianópolis (17 de outubro)

Chapecó (20 de outubro)

Criciúma (também em 27 de outubro)

Jaraguá do Sul (29 de outubro)

Itajaí (03 de novembro)

Lages (06 de novembro).

Em Joinville, dia 13 de novembro, deve ser apresentado o documento/síntese do evento durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.

Mais informações em www.conferenciacti.sc.gov.br/

* Texto: Divulgação/PROPI.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de outubro de 2015, às 17:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: