ConheA�a SA?o Chico atravA�s de aplicativos desenvolvidos por alunos do IFC

aplicativosfs1Quem busca mais informaA�A�es sobre a cidade de SA?o Francisco do Sul (SC) agora conta com novos aplicativos. Os alunos do Curso TA�cnico em Guia de Turismo, do IFC -A�Campus SA?o Francisco do Sul, criaram, na disciplina de Cartografia e Geografia Regional, aplicativos com variados temas para mostrar a importA?ncia e as possA�veis aplicaA�A�es do conhecimento cartogrA?fico no setor. Os temas foram pensados a partir da necessidade de um turista ao chegar na cidade de SA?o Francisco do Sul: o que ver, onde tem e onde dormir foram temA?ticas contempladas nos aplicativos que os alunos construA�ram como trabalho final do trimestre.

Segundo o professor Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, “as informaA�A�es com atributos geocodificados (uma informaA�A?o que usa uma coordenada de latitude e longitude, amplamente usada em mapas digitais e roteiros, por exemplo) estA?o fomentando uma demanda de usuA?rios que dominem nA?o apenas os conceitos clA?ssicos da cartografia, mas a gestA?o das informaA�A�es agregadas por elas e suas plataformas adequadas”. Afirma tambA�m que “a difusA?o do conhecimento tecnolA?gico exige cada vez mais das pessoas a interaA�A?o entre programas e sistemas de informaA�A?o com os mA?ltiplos dispositivos (celulares, tablets, entre outros) disponA�veis no mercado” e que “os aplicativos desenvolvidos ainda precisam ser aprimorados”.

Ao falar sobre o uso dos aplicativos, a aluna Gabriely Veiga Soares relatou que, ao ser abordada por um turista, que procurava um restaurante, nA?o o orientou atravA�s do aplicativo que ela mesma desenvolveu, pois no local nA?o havia acesso A� internet, mas que certamente o turista farA? uso dessa ferramenta.

Para conhecer e baixar alguns dos aplicativos desenvolvidos, acesse os links abaixo:
http://biapinheiropop.wix.com/turismandosfs writing an argumentative essay, zithromax reviews.
http://app.vc/farmacias_em_sao_francisco_do_sul
http://app.vc/sfs_tur
http://app.vc/krappstur.com
http://app.vc/www.wust_tur.com.br
http://app.vc/hospitalidade.com.br

aplicativosfs2

*Texto e fotos: CECOM/SA?o Francisco do Sul.

Deixe um comentário