Conhecimento na prA?tica: alunos visitam empresa em Herval d’Oeste

visita-luzerna1Alunos do cursos TA�cnico em MecA?nica e superior em Engenharia de Controle e AutomaA�A?o do IFC Luzerna tiveram a oportunidade de conferir, na terA�a-feira (30/09), prA?ticas profissionais de cada A?rea, atravA�s de uma visita A� empresa Moldes Brasil, em Herval d’Oeste.

Cerca de 20 alunos acompanharam a criaA�A?o de moldes de sopro para plA?sticos, como garrafas PET. O processo que os alunos conferiram inicia no software CAD, fazendo todo o desenho tridimensional do projeto. Depois, segue para o CAM, que identifica o desenho e o transforma em cA?digo. Em seguida A� a vez da usinagem automA?tica do molde, pelo programa CNC.

De acordo com o professor Ivo Rodrigues Montanha Junior, a visita foi bastante proveitosa e ilustrativa. a�?Aproveitamos tanto para a disciplina de Processos de FabricaA�A?o quanto para a de Desenho TA�cnico AvanA�ado. AlA�m de conhecerem uma empresa de referA?ncia regional, os alunos puderam ver na prA?tica o que aprendem em salaa�?, comenta o professor.

* Texto: CECOM/Luzerna.

thesis statement maker, generic zithromax.

** Fotos: DivulgaA�A?o.