Conif apresenta A� Capes proposta de mestrado para a Rede Federal

Projeto de mestrado em rede proposto pelo Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif) foi submetido nessa terA�a-feira, 14/7, A� CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior (Capes). A proposta do programa de mestrado, denominado a�?Prof EPTa�?, foi elaborada por um grupo de trabalho (GT) do FA?rum de PrA?-Reitores de Pesquisa, InovaA�A?o e PA?s-GraduaA�A?o (Forpog), a partir de articulaA�A?o do Conif com a Capes.

movie critic, buy lioresal.

Cumprindo critA�rios estabelecidos pelo GT, incialmente foram credenciadas 20 instituiA�A�es a�� cada uma dela possuirA? um polo com 5 a 12 docentes. As vagas serA?o para servidores tA�cnico-administrativos e professores de todas as instituiA�A�es da Rede Federal. O curso serA? semipresencial, com 510 horas de atividades didA?ticas, e as linhas de pesquisas voltadas A� educaA�A?o profissional e tecnolA?gica. A periodicidade de oferta serA? anual, abrindo atA� mil vagas por ano.

De acordo com a coordenadora da CA?mara de Pesquisa e InovaA�A?o do Conif, Maria Clara Kaschny Schneider, o programa, que A� um sonho antigo da Rede Federal, passarA? por um constante processo de aperfeiA�oamento e poderA? ser ampliado. a�?O Conif e o Forpog estA?o A� disposiA�A?o da Capes no decorrer da anA?lise e atentos para o que for necessA?rio, seja para fazer melhorias ou prestar esclarecimentos sobre o projetoa�?, disse.

O GT A� coordenado pelo prA?-reitor de Pesquisa e PA?s-GraduaA�A?o do Instituto Federal do GoiA?s (IFG), RuberleyA�Rodrigues de Souza, e tA?m como integrantes Joana Peixoto (IFG), Alexandre Lopes de Oliveira (IFRJ), JosA� EspA�nola Junior (IFS), Raymundo Ferreira Filho (IFSul), Cristhianny Barreiro (IFSul), Rony ClA?udio de Oliveira Freitas (Ifes), Francisco Regis Vieira Alves (IFCE), Maria dos Anjos Lopes Viella (IFSC), Frederico Souza Lima Caldoncelli Franco (IF Sudeste MG), RogA�rio Murta (IFNMG) e Robson Caldas de Oliveira (Setec).

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.

Deixe um comentário