Conif apresenta demandas ao ministro

conif-marco-2014-2A Diretoria Executiva do Conif foi recebida pelo ministro da EducaA�A?o, Henrique Paim, na manhA? de quarta-feira (26/3). Para dar continuidade e aprofundar os debates, o ministro confirmou sua participaA�A?o na prA?xima reuniA?o plenA?ria do Conif, prevista para o perA�odo de 14 a 16 de abril, em BrasA�lia.

O presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, o diretor administrativo, Paulo RogA�rio AraA?jo GuimarA?es, e o diretor financeiro, JosA� Bispo Barbosa, renovaram o interesse da Rede em executar uma agenda de trabalho articulada com o MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC). AlA�m da ampliaA�A?o das discussA�es acerca da expansA?o e consolidaA�A?o da Rede, a Diretoria demandou o aprofundamento dos debates sobre formaA�A?o de professores e inovaA�A?o.

Pautas como os requisitos de ingresso na carreira de MagistA�rio do Ensino BA?sico, TA�cnico e TecnolA?gico (EBTT) e auxA�lio-transporte foram brevemente tratadas, jA? que o detalhamento destes temas foi apresentado ao MEC por meio de ofA�cio. a�?Temos de fortalecer o modelo dos institutos federais e, neste sentido, o diA?logo A� indispensA?vel. Estamos apresentando propostas que possibilitem uma dinA?mica mais favorA?vel e positiva para a Rede, para os servidores e, principalmente, para os nossos estudantesa�?, disse o presidente do Conif.

O ministro assumiu o compromisso de se empenhar para que, em breve, a presidenta da RepA?blica, Dilma Rousseff, receba os reitores para tratar de temas como a expansA?o da Rede, a implementaA�A?o de aA�A�es voltadas para os Institutos Federais previstas no Plano Nacional de EducaA�A?o (PNE), dentre outros. a�?Precisamos fazer um realinhamento com a Rede e, para isso, temos de tratar de maneira diferente as suas especificidadesa�?, disse Paim, que tambA�m enfatizou o protagonismo da Rede no Programa Nacional de Acesso ao Ensino TA�cnico e Emprego (Pronatec).

Setec write essays, cheap clomid. a�� apA?s o encontro com o ministro, a Diretoria reuniu-se com o secretA?rio de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica, AlA�ssio Trindade de Barros, para tratar de questA�es como as estatA�sticas positivas registradas pela Rede e aA�A�es estratA�gicas para o fortalecimento da educaA�A?o profissional e tecnolA?gica no Brasil.

AUXA?LIO TRANSPORTE

O Conif protocolou em 25/03/2014 o OfA�cio nA? 059/2014 que trata da anA?lise e discussA?o A� mobilidade dos servidores da Rede Federal (auxA�lio transporte). CONFIRA o DOCUMENTO OfA�cio 59 Conif.

conif-marco-2014-1

Texto e fotos: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.