Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Conif se reúne com o Ministro da Educação

reuniao cid gomesO fortalecimento e a importância estratégica da Rede Federal para o Brasil nortearam a primeira reunião do ministro da Educação, Cid Gomes, com membros da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif (gestões 2014 e 2015). O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, 21/1, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Cid Gomes enfatizou o papel das instituições na sociedade brasileira e afirmou que o apoio da Rede para a reforma do ensino médio é fundamental, considerando a sua história e a reconhecida qualidade do ensino. O ministro destacou ainda a relevância do apoio da Rede Federal à nova gestão do MEC.

Na oportunidade, o Conif apresentou importantes considerações sobre a consolidação da Rede colocou-se à disposição do MEC para contribuir com a educação no país.

Participaram da reunião o presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, acompanhado dos membros da Diretoria eleita para a gestão 2015: Belchior Rocha (presidente), Marcelo Bender (vice-presidente), Jerônimo Rodrigues da Silva (diretor Administrativo) e José Bispo Barbosa (diretor Financeiro – gestões 2014 e 2015). O encontro contou ainda com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica interino, Marcelo Feres.

 * Texto: Assessoria de Comunicação/Conif.

** Foto: Isabelle Araújo/MEC.

 

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, às 15:13 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: