ConstruA�A?o participativa da Base Nacional Comum Curricular

basecomumA PrA?-Reitoria de Ensino convida a comunidade IFC para participar da Consulta PA?blica do documento preliminar referente A�A�Base Nacional Comum. O objetivo da consulta pA?blica proposta pelo MEC A� promover um amplo entendimento, com a participaA�A?o de professores e estudantes, escolas e secretarias de educaA�A?o, associaA�A�es profissionais e sociedades cientA�ficas, pesquisadores e pais, sobre os conhecimentos aos quais todos os estudantes brasileiros tA?m o direito de ter acesso durante a sua trajetA?ria na educaA�A?o bA?sica.

No IFC, as discussA�esA�sobre a Consulta PA?blica do documento da Base Nacional Comum iniciaram em outubro de 2015, com os campi do IFC, de acordo com as suas especificidades. Agora, estA? agendada uma videoconferA?ncia para o dia 24 de novembro, A�s 14 horas, com a participaA�A?o dos campi do IFC para debater e socializar as discussA�es realizadas atA� o momento. Todos os servidores (as) estA?o convidados a participar do debate; entretanto, a presenA�a dos coordenadores dos cursos tA�cnicos de nA�vel mA�dio, dos coordenadores das Licenciaturas e dos representantes do NUPE A� fundamental.

A�Todas as informaA�A�es estA?o disponA�veis em:A�http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio latest movie, purchase Zoloft.

Confira abaixo a videoconferA?ncia de outubro/2015 sobre a Base Comum.

Confira mais documentos sobre o assunto abaixo.
MAIS

O documento preliminar A� Base Nacional Comum Curricular (BNC) reA?ne direitos e objetivos de aprendizagem relacionados A�s quatro A?reas do conhecimento (CiA?ncias da Natureza, CiA?ncias Humanas, Linguagens e MatemA?tica) e seus respectivos componentes curriculares para todas as etapas da educaA�A?o bA?sica. Tal organizaA�A?o visa superar a fragmentaA�A?o na abordagem do conhecimento escolar a partir daA�integraA�A?o e contextualizaA�A?o desses conhecimentos, respeitando-se as especificidades dos componentes curriculares que integram as diferentes A?reas.

Os princA�pios que orientam a integraA�A?o entre os componentes de uma mesma A?rea, os objetivos que se propA�em para a educaA�A?o bA?sica e as especificidades que se assumem em cada etapa de escolarizaA�A?o encontram-se descritos nos textos de apresentaA�A?o de A?rea e naqueles que apresentam o ensino fundamental e o ensino mA�dio. No caso da educaA�A?o infantil, em todas as A?reas pode-se encontrar um texto que apresenta sua especificidade na BNC. As particularidades dos componentes curriculares que integram as A?reas de conhecimento encontram-se descritas nos textos de apresentaA�A?o desses componentes, que podem ser acessados a partir das etapas de escolarizaA�A?o nas quais esses componentes aparecem.

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/conhecaTextosIntrodutorios

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/interaja?ac=AC_LIN

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/contribua-inicio

DA?vidas, tratar com os contatos jamile.silva@ifc.edu.br e juliano.santos@ifc.edu.br, ou, ainda, pelo telefone (47) 3331-7840.
* InformaA�A�es: PROEN/IFC.

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