Consuper realiza 8ª reunião ordinária

O Conselho Superior (Consuper) do IFC – Biênio 2017/2019 realizou, no último dia 5, sua oitava reunião ordinária. O encontro foi promovido na Sala dos Conselhos da Reitoria, das 8h30 até as 17h30.

Na reunião, os membros do Consuper deliberaram sobre diversos pontos importantes. Um deles foi a aprovação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do novo Bacharelado em Agronomia do Campus Camboriú – o que permite o início das aulas já para 2020. Confira mais detalhes sobre a aprovação do curso aqui.

Outra decisão importante foi a aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFC para o período 2019-2023. O PDI é o documento que identifica a instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve.  Clique aqui e saiba mais sobre o PDI

Os membros do Conselho aprovaram também o texto do Plano de Integridade do Instituto. Trata-se de um documento que apresenta as atribuições das estruturas de gestão de Integridade do IFC e delimita uma conjunto de ações para evitar ocorrências de fraudes e corrupção na Instituição. Saiba mais sobre o Plano de Integridade aqui.

O Consuper aprovou ainda o Plano de Logística Sustentável do IFC. Elaborado pelo Núcleo de Gestão Ambiental do IFC – NGA Institucional, o plano estabelece um conjunto de ações institucionais de promoção da sustentabilidade ambiental, atendendo diretrizes para uma gestão mais eficiente e sustentável estabelecidas pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), com a racionalização dos gastos públicos e institucionalização da responsabilidade socioambiental.

O documento será publicado em breve, na íntegra, na próxima semana, na página do NGA

Durante a reunião, o Conselho Superior deflagrou o Processo de Consulta 2019 para Reitor(a), Diretor(a) e membros do próprio Consuper. O órgão determinou a data de 24/06 como início do processo e determinou que a consulta seja realizada em turno único – além de aprovar a escolha das comissões eleitorais Central e Locais.

O Conselho debateu também as normas de regulamentação de residências funcionais sob a guarda do IFC, decidindo pela criação de uma comissão multidisciplinar e multicampi, para avaliar as presentes demandas e os pontos de contenda na atual redação, e uma alteração no artigo 8 na Resolução 013/2018 – Estatuto do IFC, para consertar uma divergência no documento em relação ao Regimento Interno do Consuper quanto à composição do Conselho – mais especificamente, sobre a representação de órgãos externos ao IFC.

Sobre o Conselho – O Consuper é o órgão máximo do IFC e tem caráter consultivo e deliberativo. As reuniões do órgão são transmitidas ao vivo pela Internet e, depois, disponibilizadas na página do Conselho – permitindo-se, assim, que a comunidade tenha acesso às discussões e decisões tomadas pelos conselheiros.

Assista abaixo à integra da oitava reunião ordinária do Consuper:

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Cecom/Reitoria/Carlos Pieri