Consuper testa primeira transmissA?o ao vivo

consuper3A 11A? ReuniA?o OrdinA?ria do Conselho Superior (Consuper) aconteceu no dia 05 de agosto no CA?mpus SA?o Francisco do Sul. AlA�m das deliberaA�A�es previstas em pauta, esta data marca o inA�cio dos testes para a transmissA?o ao vivo das reuniA�es do Conselho.

Segundo a secretaria do Consuper, a primeira tentativa ocorreu utilizando equipamentos de videoconferA?ncia, entretanto nA?o foi possA�vel estabelecer uma conexA?o de internet permanente, por isso a transmissA?o foi interrompida. O prA?ximo teste ocorrerA? em setembro, quando o Consuper realizarA? uma reuniA?o extraordinA?ria para tratar da homologaA�A?o do processo eleitoral 2015 do IFC. Ainda nA?o estA? definido o tipo de tecnologia que serA? utilizada na transmissA?o.

Relato da 11A? ReuniA?o OrdinA?ria do Consuper

Dentre as matA�rias aprovadas pelo Conselho Superior estavam as resoluA�A�es ad referendum que aprovaram o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), as nomeaA�A�es das ComissA�es Eleitorais e os cursos de Mestrado Profissional em ProduA�A?o e Sanidade Animal e ProduA�A?o Vegetal e CiA?ncia dos Alimentos. Na Ordem do Dia, foram acrescidos sete projetos de criaA�A?o de cursos.

Foi aprovado tambA�m o Regulamento de Visitas TA�cnicas apresentado pelo GT responsA?vel; a proposta de alteraA�A?o na OrganizaA�A?o DidA?tica dos Cursos Superiores, na relatoria da ComissA?o Permanente de Ensino, assim como as propostas de alteraA�A?o nas ResoluA�A�es 034/2012 e 005/2014, que tratam respectivamente do Regimento Interno do ConcA?mpus e da CPPD, na relatoria da ComissA?o Permanente de LegislaA�A?o, Normas, Regimentos e Recursos. Esta mesma ComissA?o Permanente apresentou ao Consuper nova regulamentaA�A?o que trata das Normas para estabelecimento de Acordos de CooperaA�A?o Internacional, proposta pela PROEX e aprovada pelo plenA?rio.

A ComissA?o Permanente de Ensino realizou a relatoria de 13 projetos de cursos, todos aprovados, sendo eles: TA�cnico Integrado em EletromecA?nica, CA?mpus Blumenau; Licenciatura em Pedagogia, CA?mpus Rio do Sul; Bacharelado em Engenharia ElA�trica, CA?mpus Videira; TA�cnico Subsequente em Defesa Civil, TA�cnico Subsequente em AutomaA�A?o Industrial, TA�cnico Integrado em AutomaA�A?o Industrial, TA�cnico Subsequente em SeguranA�a do Trabalho e TA�cnico Integrado em SeguranA�a do Trabalho, no CA?mpus SA?o Bento do Sul; alteraA�A�es no projeto pedagA?gico do curso de Bacharelado em Agronomia do CA?mpus Santa Rosa do Sul.

Em seguida, foram aprovados os projetos de criaA�A?o de curso TA�cnico Integrado em MecA?nica, do CA?mpus Luzerna; TA�cnico Subsequente em AutomaA�A?o Industrial e Proeja FIC de Auxiliar em AdministraA�A?o do Campus SA?o Francisco do Sul. Ao final da relatoria, foi apresentado assignment writing service, zithromax reviews. e aprovado o projeto de criaA�A?o do Curso Superior em Redes de Computadores, do CA?mpus Araquari.

Sob responsabilidade da ComissA?o Permanente de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o, foram apresentados e aprovados os Projetos de CriaA�A?o de dois cursos de especializaA�A?o: PA?s-graduaA�A?o em GestA?o de Tecnologia da InformaA�A?o, do CA?mpus Rio do Sul e EducaA�A?o e Interdisciplinaridade, do CA?mpus Ibirama.

Essa ComissA?o Permanente relatou tambA�m a proposta de alteraA�A?o da ResoluA�A?o 052/2012, que trata do Regimento Interno do ComitA? de A�tica no Uso de Animais (CEUA).

Ao final da reuniA?o, o Conselho autorizou o Afastamento do paA�s para o reitor Francisco JosA� MontA?rio Sobral que participarA? de evento a ser realizado em Portugal e na FinlA?ndia, entre os dias 17 e 26/09/2015.

A ata desta reuniA?o estarA? disponA�vel logo apA?s a aprovaA�A?o do Conselho.

Acompanhe as Atas das reuniA�es anteriores, bem como toda documentaA�A?o do Conselho Superior em http://consuper.ifc.edu.br/

consuper2 consuper1

* InformaA�A�es: Secretaria/Consuper.

** Fotos: CECOM/SA?o Francisco do Sul.

Deixe um comentário