Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Consuper testa primeira transmissão ao vivo

consuper3A 11ª Reunião Ordinária do Conselho Superior (Consuper) aconteceu no dia 05 de agosto no Câmpus São Francisco do Sul. Além das deliberações previstas em pauta, esta data marca o início dos testes para a transmissão ao vivo das reuniões do Conselho.

Segundo a secretaria do Consuper, a primeira tentativa ocorreu utilizando equipamentos de videoconferência, entretanto não foi possível estabelecer uma conexão de internet permanente, por isso a transmissão foi interrompida. O próximo teste ocorrerá em setembro, quando o Consuper realizará uma reunião extraordinária para tratar da homologação do processo eleitoral 2015 do IFC. Ainda não está definido o tipo de tecnologia que será utilizada na transmissão.

Relato da 11ª Reunião Ordinária do Consuper

Dentre as matérias aprovadas pelo Conselho Superior estavam as resoluções ad referendum que aprovaram o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), as nomeações das Comissões Eleitorais e os cursos de Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal e Produção Vegetal e Ciência dos Alimentos. Na Ordem do Dia, foram acrescidos sete projetos de criação de cursos.

Foi aprovado também o Regulamento de Visitas Técnicas apresentado pelo GT responsável; a proposta de alteração na Organização Didática dos Cursos Superiores, na relatoria da Comissão Permanente de Ensino, assim como as propostas de alteração nas Resoluções 034/2012 e 005/2014, que tratam respectivamente do Regimento Interno do Concâmpus e da CPPD, na relatoria da Comissão Permanente de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos. Esta mesma Comissão Permanente apresentou ao Consuper nova regulamentação que trata das Normas para estabelecimento de Acordos de Cooperação Internacional, proposta pela PROEX e aprovada pelo plenário.

A Comissão Permanente de Ensino realizou a relatoria de 13 projetos de cursos, todos aprovados, sendo eles: Técnico Integrado em Eletromecânica, Câmpus Blumenau; Licenciatura em Pedagogia, Câmpus Rio do Sul; Bacharelado em Engenharia Elétrica, Câmpus Videira; Técnico Subsequente em Defesa Civil, Técnico Subsequente em Automação Industrial, Técnico Integrado em Automação Industrial, Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho e Técnico Integrado em Segurança do Trabalho, no Câmpus São Bento do Sul; alterações no projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Agronomia do Câmpus Santa Rosa do Sul.

Em seguida, foram aprovados os projetos de criação de curso Técnico Integrado em Mecânica, do Câmpus Luzerna; Técnico Subsequente em Automação Industrial e Proeja FIC de Auxiliar em Administração do Campus São Francisco do Sul. Ao final da relatoria, foi apresentado e aprovado o projeto de criação do Curso Superior em Redes de Computadores, do Câmpus Araquari.

Sob responsabilidade da Comissão Permanente de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, foram apresentados e aprovados os Projetos de Criação de dois cursos de especialização: Pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação, do Câmpus Rio do Sul e Educação e Interdisciplinaridade, do Câmpus Ibirama.

Essa Comissão Permanente relatou também a proposta de alteração da Resolução 052/2012, que trata do Regimento Interno do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Ao final da reunião, o Conselho autorizou o Afastamento do país para o reitor Francisco José Montório Sobral que participará de evento a ser realizado em Portugal e na Finlândia, entre os dias 17 e 26/09/2015.

A ata desta reunião estará disponível logo após a aprovação do Conselho.

Acompanhe as Atas das reuniões anteriores, bem como toda documentação do Conselho Superior em http://consuper.ifc.edu.br/

consuper2 consuper1

* Informações: Secretaria/Consuper.

** Fotos: CECOM/São Francisco do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 13 de agosto de 2015, às 18:09 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: