Coordenadora do Sibi conhece “Hospital de livros”

Entre os dias 8 e 10 de maio, a bibliotecária Nauria Fontana, atual coordenadora do Sistema de bibliotecas (Sibi) participou do evento “IV Encontro Paranaense de Bibliotecários” na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

O evento contou com diversas palestras, workshop, apresentação de trabalhos e também com a visita ao “Hospital de livros” atividade desenvolvida dentro da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa como uma das atividades do projeto de leitura que existe na cidade promovido pelo Instituto Pegaí leitura grátis.

Segundo Fontana, o projeto é muito interessante e com um objetivo importante que é ensinar uma profissão para os detentos visando sua recuperação e, posterior, reinserção na sociedade. “Poder falar com os presos sobre a atividade e como os livros mudam suas vidas, foi algo majestoso para o reconhecimento da importância desse projeto na vida dos apenados”, enfatiza.

Durante o evento também ocorreram outras atividades interessantes, tal como o Workshop sobre a Lei Rouanet. “Numa época de falta de orçamentos nas instituições públicas sempre é interessante aprender formas de conseguir um recurso extra para as bibliotecas”, observa a coordenadora.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães
Imagem: Internet