Coordenadores de estágio participaram de capacitação na Reitoria

Coordenadores de estágio do IFC participaram de uma capacitação oferecida na Reitoria do IFC, em Blumenau, nos dias 13 e 14 de junho, promovida em conjunto pelas equipes das pró-reitorias de Extensão e de Ensino, além da Assessoria de Relações Internacionais do IFC. Atividade foi transmitida, via webconferência, para os campi como meio de capacitar mais servidores e estudantes.

Servidores do IFC e convidados revezaram-se na apresentação dos seguintes temas: estágios obrigatórios e não obrigatórios; estágios e intercâmbio no exterior; implantação do Programa Jovem Aprendiz; ampliação do número de convênios com empresas, instituições públicas e ONGs para realização de estágios pelos estudantes.

De acordo com diretor de Extensão no IFC, Éliton Pires, a capacitação teve como objetivos instruir estudantes e gestores de Estágios e Convênios sobre a atualização de procedimentos, metodologias e ferramentas para ampliação da rede de relacionamento do IFC com o mundo do trabalho e, assim, possibilitar maior número de oportunidades para nossos estudantes no Brasil e no exterior.

“Foi um encontro produtivo. Foram encaminhadas a implantação do Programa Jovem Aprendiz no IFC, a aprovação para efetivação de novas cooperações com empresas e instituições públicas nacionais e internacionais, e a tramitação e aprovação da Política de Internacionalização da educação do IFC”, explica Pires.

Todo o treinamento foi gravado, editado e está disponível no canal do IFC no YouTube. Acesse aqui.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Foto: Proex