Curso de audiodescrição: inscrições até 20/03

O Instituto Federal Catarinense, por meio da PROEN, PRODHS, PROEXT, NAPNE’s e do Centro de Treinamento de Cães-Guia oferecerá, nos dias 31/03 e 01/04, no Câmpus Camboriú, o “Curso de Audiodescrição”. O curso será ministrado por professores do Instituto Benjamin Constant e será oferecido, preferencialmente, a um representante de cada câmpus dentro dos seguintes requisitos: membro do NAPNE, cargo relacionado a eventos/comunicação, projeto cão-guia, projeto equoterapia e cerimoniais do II SIEPE (Camboriú, 09, 10 e 11 de abril).

É importante frisar que o participante do curso terá o compromisso de ser multiplicador do conhecimento adquirido junto ao seu câmpus, atuando como audiodescritor em futuros eventos do IFC.

As inscrições devem ser feitas até 20/03, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, que deve ser enviada para proen@ifc.edu.br ou sabrina.rocha@ifc.edu.br

CURSO DE AUDIODESCRIÇÃO

PERÍODO: 31/03 e 01/04 de 2014

HORÁRIO: Diurno

CARGA HORÁRIA: 16 horas

LOCAL: Câmpus Camboriú, IFC.

INSCRIÇÃO: Ficha de Inscrição

PROGRAMA:
1. Apresentação de produtos com e sem audiodescrição;
2. Breve Histórico da audiodescrição;
3. Quem é o audiodescritor e o papel do consultor no processo da audiodescrição;
4. Elaboração coletiva de roteiro;

OBJETIVOS:

1) Capacitar servidores do IFC na técnica da audiodescrição para garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência visual nos eventos públicos e coletivos do Instituto.

2) Tornar servidores multiplicadores da técnica da audiodescrição e comprometidos em atuar como audiodescritores em eventos do IFC que tenham pessoas com deficiência visual.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de março de 2014, às 17:54 por Nicole Trevisol.