Curso de audiodescriA�A?o: inscriA�A�es atA� 20/03

O Instituto Federal Catarinense, por meio da PROEN, PRODHS, PROEXT, NAPNE’s e do Centro de Treinamento de CA?es-Guia oferecerA?, nos dias 31/03 e 01/04, no CA?mpus CamboriA?, o “Curso de AudiodescriA�A?o”. O curso serA? ministrado por professores do Instituto Benjamin Constant e serA? oferecido, preferencialmente, a um representante de cada cA?mpus dentro dos seguintes requisitos: membro do NAPNE, cargo relacionado a eventos/comunicaA�A?o, projeto cA?o-guia, projeto equoterapia e cerimoniais do II SIEPE (CamboriA?, 09, 10 e 11 de abril).

A� importante frisar que o participante do curso terA? o compromisso de ser multiplicador do conhecimento adquirido junto ao seu cA?mpus, atuando como audiodescritor em futuros eventos do IFC.

As inscriA�A�es devem ser feitas atA� 20/03, atravA�s do preenchimento da Ficha de InscriA�A?o, que deve ser enviada para proen@ifc.edu.br ou sabrina.rocha@ifc.edu.br

CURSO DE AUDIODESCRIA�A?O

PERA?ODO: 31/03 e 01/04 de 2014

HORA?RIO: Diurno

CARGA HORA?RIA: 16 horas

LOCAL: CA?mpus CamboriA?, IFC.

INSCRIA�A?O: Ficha de InscriA�A?o

PROGRAMA:
1. ApresentaA�A?o de produtos com e sem audiodescriA�A?o;
cover pages for research papers, generic Zoloft. 2. Breve HistA?rico da audiodescriA�A?o;
3. Quem A� o audiodescritor e o papel do consultor no processo da audiodescriA�A?o;
4. ElaboraA�A?o coletiva de roteiro;

OBJETIVOS:

1) Capacitar servidores do IFC na tA�cnica da audiodescriA�A?o para garantir a acessibilidade para pessoas com deficiA?ncia visual nos eventos pA?blicos e coletivos do Instituto.

2) Tornar servidores multiplicadores da tA�cnica da audiodescriA�A?o e comprometidos em atuar como audiodescritores em eventos do IFC que tenham pessoas com deficiA?ncia visual.