Curso de MatemA?tica de CamboriA? obtA�m nota 4 em avaliaA�A?o do MEC

matematica-camboriu1O curso superior de Licenciatura em MatemA?tica, do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus CamboriA?, obteve nota 4 a�� em uma escala que vai de 1 a 5 a�� na avaliaA�A?o realizada pelo A�MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC). De acordo com a coordenadora do ensino superior, SA?nia Regina de Souza Fernandes, a nota representa a materializaA�A?o do compromisso que os Institutos Federais (IFs) tA?m com a qualidade da educaA�A?o. a�?Especialmente o conceito de qualidade social foi atingido. Tratamos a educaA�A?o como um elemento de emancipaA�A?o humana, como a possibilidade de atingir a cidadania plenaa�?, ressaltou a coordenadora.

O resultado colocou o curso de MatemA?tica em padrA?o de igualdade com os ofertados pelaA� Universidade de Santa Catarina (UFSC) e com o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que possuem o mesmo conceito 4. a�?A nota A� reflexo do trabalho coletivo de todos os setores do IFC CamboriA? para ofertar uma educaA�A?o de excelA?ncia, independente do nA�vela�?, afirmou SA?nia.

Para o estudante do curso, Matheus Modesti, a avaliaA�A?o do MEC abre portas para o mercado de trabalho, como tambA�m para um mestrado e doutorado. a�?A nota coloca os alunos de MatemA?tica do IFC CamboriA? de igual para igual com os estudantes de outras universidades que jA? tem o curso consolidado hA? mais tempoa�?, finaliza Modesti.

personal statement formats, acquire clomid. matematica-camboriu2

* Texto e fotos: CECOM/CamboriA?.