Curso de Matemática de Camboriú obtém nota 4 em avaliação do MEC

matematica-camboriu1O curso superior de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Camboriú, obteve nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 – na avaliação realizada pelo  Ministério da Educação (MEC). De acordo com a coordenadora do ensino superior, Sônia Regina de Souza Fernandes, a nota representa a materialização do compromisso que os Institutos Federais (IFs) têm com a qualidade da educação. “Especialmente o conceito de qualidade social foi atingido. Tratamos a educação como um elemento de emancipação humana, como a possibilidade de atingir a cidadania plena”, ressaltou a coordenadora.

O resultado colocou o curso de Matemática em padrão de igualdade com os ofertados pela  Universidade de Santa Catarina (UFSC) e com o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que possuem o mesmo conceito 4. “A nota é reflexo do trabalho coletivo de todos os setores do IFC Camboriú para ofertar uma educação de excelência, independente do nível”, afirmou Sônia.

Para o estudante do curso, Matheus Modesti, a avaliação do MEC abre portas para o mercado de trabalho, como também para um mestrado e doutorado. “A nota coloca os alunos de Matemática do IFC Camboriú de igual para igual com os estudantes de outras universidades que já tem o curso consolidado há mais tempo”, finaliza Modesti.

matematica-camboriu2

* Texto e fotos: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 27 de maio de 2014, às 15:25 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).