Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Curso Internacional de Agricultura Ecológica e Resiliência

cursoCom o objetivo de debater e articular ações de promoção de sistemas resilientes de produção agrícola, a Organização da Sociedade Civil Centro Ecológico, em conjunto com a Sociedade Sueca de Conservação da Natureza (SSNC) e o Centro de Resiliência de Estocolmo (SRC), e em parceria com o Instituto Federal Catarinense ( IFC) – Campus Santa Rosa do Sul, promove, no período de 6 a 12 de novembro de 2016, o Curso Internacional de Agricultura e Resiliência.

O curso será realizado através de uma abordagem participativa, baseada em um diálogo permanente entre os participantes, tomando como exemplos as inúmeras iniciativas de agricultura ecológica que o Centro Ecológico vem promovendo na região desde o início da década de 90. Confirmaram presença participantes de diversos países, dentre eles Etiópia, Filipinas, Índia, Moçambique, Quênia, Suécia, Uganda e Uruguai.

O evento será realizado na cidade de Dom Pedro de Alcântara (RS), local em que está instalada a sede do Centro. Estão previstas visitas a propriedades rurais do litoral norte do Rio Grande do Sul e do extremo Sul catarinense. No dia 09 de novembro, os participantes visitarão o Campus Santa Rosa do Sul para conhecer e debater as ações e os projetos de extensão sobre alternativas produtivas para a agricultura familiar. Além de conhecer as iniciativas do IFC, os participantes internacionais farão uma exposição sobre a agricultura em seus respectivos países.

*Texto e imagem: Divulgação/Santa Rosa do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 11 de outubro de 2016, às 21:24 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: