Curso sobre SIGEventos capacita servidores de todos os campi

No dia 24 de maio de 2016, aconteceu, via webconferência, capacitação para a utilização Sistema Gerencial para Eventos (SIGEventos). Os diretores-gerais dos campi indicaram servidores, provenientes dos setores de Eventos, Comunicação ou do Gabinete, para o mencionado curso, os quais puderam conhecer as etapas de cadastramento e os demais recursos ofertados pelo módulo.

O SIGEventos deverá ser utilizado para cadastro e gerenciamento de todos os eventos que ocorrem nos campi. O conjunto de ferramentas facilita o desenvolvimento de atividades e produções da comunidade acadêmica, e disponibiliza uma página para cada evento, na qual podem ser incluídos: descrição do evento, banner, imagem dos responsáveis e dos patrocinadores, programação, localização por meio de mapa, identificação dos organizadores etc. O acesso é realizado via cadastro na página principal, ou via login e senha para participantes que já possuem vínculo com o IFC. O sistema ainda abre espaço para a submissão e distribuição de trabalhos para avaliação e permite emissão de certificados.

A informatização e centralização da logística dos eventos da instituição é de suma importância, tendo em vista que, com o uso do Sistema, estarão disponíveis para consulta o histórico de eventos realizados no IFC, bem como a participação dos alunos.

Desde 2013, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) vem atuando para a implantação de um sistema de gestão que possa atender diversas demandas internas e externas da instituição. O Sistema Integrado de Gestão (SIG), já utilizado pelo IFC, decorre de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é formado por seis sistemas integrados: SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGAdmin, SIGEventos e SIGEleições.

Texto: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de junho de 2016, às 12:44 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).