Curso sobre SIGEventos capacita servidores de todos os campi

No dia 24 de maio de 2016, aconteceu, via webconferA?ncia, capacitaA�A?o para a utilizaA�A?o Sistema Gerencial para Eventos (SIGEventos). Os diretores-gerais dos campi indicaram servidores, provenientes dos setores de Eventos, ComunicaA�A?o ou do Gabinete, para o mencionado curso, os quais puderam conhecer as etapas de cadastramento e os demais recursos ofertados pelo mA?dulo.

O SIGEventos deverA? serA�utilizado para cadastro e gerenciamento de todos os eventos que ocorrem nos campi. O conjunto de ferramentas facilita o desenvolvimento de atividades e produA�A�es da comunidade acadA?mica, e disponibiliza uma pA?gina para cada evento, na qual podem ser incluA�dos: descriA�A?o do evento, banner, imagem dos responsA?veis e dos patrocinadores, programaA�A?o, localizaA�A?o por meio de mapa, identificaA�A?o dos organizadores etc. O acesso A� realizado via cadastro na pA?gina principal, ou via login e senha para participantes que jA? possuem vA�nculo com o IFC. O sistema ainda abre espaA�o para a submissA?o e distribuiA�A?o de trabalhos para avaliaA�A?o e permite emissA?o de certificados.

thesis statement maker, generic zithromax.

A informatizaA�A?o e centralizaA�A?o da logA�stica dos eventos da instituiA�A?o A� de suma importA?ncia, tendo em vista que, com o uso do Sistema, estarA?o disponA�veis para consulta o histA?rico de eventos realizados no IFC, bem como a participaA�A?o dos alunos.

Desde 2013, a Diretoria de Tecnologia da InformaA�A?o (DTI) vem atuando para a implantaA�A?o de um sistema de gestA?o que possa atender diversas demandas internas e externas da instituiA�A?o. O Sistema Integrado de GestA?o (SIG), jA? utilizado pelo IFC, decorre de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e A� formado por seis sistemas integrados: SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGAdmin, SIGEventos e SIGEleiA�A�es.

Texto: Cecom/Reitoria.