Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Curso Técnico em Defesa Civil realiza palestra em São Bento do Sul

20160405_200624No dia 05 de abril, foi realizada uma palestra, na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul, para a apresentação do Curso Técnico em Defesa Civil, na modalidade subsequente, aos bombeiros militares e voluntários. O curso de Defesa Civil será um dos três cursos subsequentes ofertados ainda neste ano. Além deste, serão ofertados também Qualidade e Logística. O início dos cursos subsequentes está previsto para o segundo semestre de 2016.

Após a apresentação da proposta de cursos, foi iniciada uma fala sobre a necessidade de manutenção do combate ao mosquito Aedes aegypti. A explanação versou sobre o Boletim Epidemiológico número 11, que trata da semana epidemiológica número 12, cujos dados apresentados referem-se ao estado de Santa Catarina.

Além do boletim, foi apresentado o aplicativo Dengue SC, disponível para Android e IOS, desenvolvido pela CIASC (Centro de Informação e Automação do estado de Santa Catarina). O aplicativo permite que qualquer cidadão faça o registro, por meio de fotos, de locais que podem abrigar focos do mosquito, e encaminhe para a vigilância sanitária mais próxima, a fim de ajudar os órgãos responsáveis a tomar as devidas providências. Além disso, o aplicativo possibilita que as pessoas tirem dúvidas sobre os sintomas da dengue e os meios para sua prevenção.

Texto: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 12 de abril de 2016, às 17:47 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: