Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Cursos de Gestão de Turismo e Matemática recebem nota 4 na avaliação do INEP/MEC

Em agosto, os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Turismo e Licenciatura em Matemática do Câmpus Avançado Sombrio foram avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), a partir de três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura, comprovadas mediante apresentação de documentação específica e por visita in-loco a Instituição.

Após análise e obedecendo aos diversos parâmetros pré-fixados, o INEP/MEC divulgou em 15 de agosto o Relatório que conceitua os cursos. Este Conceito, escalonado entre 1 a 5, demonstra o quanto os cursos estão estruturados para a oferta de ensino qualificado.

Conceito 4 obtido pelos cursos traduz que os mesmos possuem perfil ‘muito bom’ de qualidade, ou seja, atendem plenamente as obrigações institucionais e legais e estão comprometidos com a formação acadêmico-profissional e humana do egresso.

O Relatório enumera, ainda, linhas de ação a serem tomadas para sanar dificuldades e problemas pontuais e que serão reavaliados a critério do Órgão.

As coordenações dos cursos comemoraram o Conceito obtido, parabenizando e agradecendo os servidores e acadêmicos que colaboraram no processo.

* Texto: CECOM/Sombrio.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 3 de setembro de 2014, às 18:16 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: