Debate político será realizado no Campus Fraiburgo

Um debate político será realizado, no dia 25 de agosto de 2017, entre os estudantes do IFC – Campus Fraiburgo, como forma de aprofundar temas relevantes da política brasileira. O debate de posições políticas, com viés sadio, será mediado pelos professores Marcelo da Silva, Rodrigo Cabral e Claudio Bertotto, e foi intitulado Coxinhas e Mortadelas. Segundo o professor Marcelo, o nome foi escolhido para despertar uma reflexão nos alunos. “Não somos iguais, pensamos diferentes, com visões diferentes do mundo que queremos e vivemos”, diz.

Marcelo afirma que, em nenhum momento, haverá posicionamento dos professores sobre o certo ou o errado, “deixamos claro aos alunos apenas que o extremismo promove injustiças”. Nossa meta não é fazer ninguém mudar de opinião, mas sim que nossos jovens possam se aprofundar nos temas, debaterem e terem argumentos com embasamento reais, para não ficar em opiniões e comentários rasos, artificiais”, esclarece ele.

Para estimular outros professores e outros campi do IFC a realizarem a prática, o debate será filmado e disponibilizado a quem possa interessar. Os temas debatidos serão:

• Educação (cotas nas universidades e IFs e privatização do ensino superior);
  • Segurança (redução da idade penal e porte de arma);
  • Economia (privatização e crise econômica);
  • Saúde e trabalho (reforma na previdência e SUS).

*Texto: Divulgação/Campus Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de agosto de 2017, às 11:59 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).