Debate polA�tico serA? realizado no Campus Fraiburgo

Um debate polA�tico serA? realizado, no dia 25 de agosto de 2017, entre os estudantes do IFC – Campus Fraiburgo, como forma deA�aprofundar temas relevantes da polA�tica brasileira. O debate de posiA�A�es polA�ticas, com viA�s sadio, serA? mediado pelos professoresA�Marcelo da Silva,A�Rodrigo Cabral e Claudio Bertotto, e foiA�intitulado Coxinhas e Mortadelas. Segundo o professor Marcelo, o nome foi escolhido para despertar uma reflexA?o nos alunos. “NA?o somos iguais, pensamos diferentes, com visA�es diferentes do mundo que queremos e vivemos”, diz.

Marcelo afirma que, em nenhum momento, haverA? posicionamento dos professores sobre o certo ou o errado, “deixamos claro aos alunos apenas que o extremismo promove injustiA�as”. Nossa meta nA?o A� fazer ninguA�m mudar de opiniA?o, mas sim que nossos jovens possam se aprofundar nos temas, debaterem e terem argumentos com embasamento reais, para nA?o ficar em opiniA�es e comentA?rios rasos, artificiais”, esclarece ele.

Para estimular outros professores e outros campi do IFC a realizarem a prA?tica, o debate serA? filmado e disponibilizado a quem possa interessar. Os temas debatidos serA?o:

• EducaA�A?o (cotas nas universidades e IFs e privatizaA�A?o do ensino superior);
  • SeguranA�a (reduA�A?o da idade penal e porte de arma);
  • Economia (privatizaA�A?o e crise econA?mica);
  • how to do homework fast, generic dapoxetine.

• SaA?de e trabalho (reforma na previdA?ncia e SUS).

*Texto: DivulgaA�A?o/Campus Fraiburgo.