Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Destaques internacionais em Matemática

OBMEP1Os estudantes Gabriel Mugge, Yuri Possamai, Heloisa Gabriela Paterno, Luiz Fernando da Silva, Rodrigo Teodoro Nunes e os irmãos Guilherme Tomazoni Felipe e Vinicius Tomazoni Felipe, do curso técnico em Informática do Campus Rio do Sul, receberam, das mãos do professor Guilherme Bitencourt Martins, os certificados de Participação e Menção Honrosa na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O destaque desse ano ficou com a aluna Heloisa Gabriela Paterno, que obteve a medalha de ouro e conquistou a 55ª posição em nível nacional e 2ª posição em nível estadual. A entrega da medalha vai ocorrer no segundo semestre em Cerimônia Nacional de Premiação da OBMEP.

AKSF

OBMEP3No mesmo evento de entrega de certificados, a coordenação do curso de Informática e o professor de matemática Guilherme Bitencourt Martins entregaram a premiação do evento internacional Canguru de Matemática, organizado pela Associação Canguru Sem Fronteiras (AKSF, em francês), que hoje é presidida pelo professor de matemática Gregor Dolinar da Universidade de Lubliana, Eslovênia.

Segundo a organização, diferente de uma olimpíada de matemática, o evento é mais que uma competição descompromissada, é uma espécie de jogo. O concurso procura atrair o maior número de estudantes possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

As medalhas foram entregues aos alunos, do curso técnico de Informática, Daniel Verdi do Amarante (1º ano) e Heloisa Gabriela Paterno (2º ano), medalhistas de prata e bronze, respectivamente, na edição deste ano.

*Texto: Cecom/Rio do Sul, com informações de Guilherme Bitencourt Martins
**Fotos:Divulgação.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de julho de 2016, às 18:25 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: