Destaques internacionais em MatemA?tica

how to write an essays, zithromax reviews. OBMEP1Os estudantes Gabriel Mugge, Yuri Possamai, Heloisa Gabriela Paterno, Luiz Fernando da Silva, Rodrigo Teodoro Nunes e os irmA?os Guilherme Tomazoni Felipe e Vinicius Tomazoni Felipe, do curso tA�cnico emA�InformA?tica do Campus Rio do Sul, receberam, das mA?os do professor Guilherme Bitencourt Martins, os certificados de ParticipaA�A?o e MenA�A?o Honrosa na 11A? OlimpA�ada Brasileira de MatemA?tica das Escolas PA?blicas (OBMEP).

O destaque desse ano ficou com aA�aluna Heloisa Gabriela Paterno, que obteve a medalha de ouro e conquistou a 55A? posiA�A?o em nA�vel nacional e 2A? posiA�A?o em nA�vel estadual. A entrega da medalha vai ocorrer no segundo semestre em CerimA?nia Nacional de PremiaA�A?o da OBMEP.

AKSF

OBMEP3No mesmo evento de entrega de certificados, a coordenaA�A?o do curso de InformA?tica e o professor de matemA?tica Guilherme Bitencourt Martins entregaram a premiaA�A?o do evento internacional Canguru de MatemA?tica, organizado pela AssociaA�A?o Canguru Sem Fronteiras (AKSF, em francA?s), que hoje A� presidida pelo professor de matemA?tica Gregor Dolinar da Universidade de Lubliana, EslovA?nia.

Segundo a organizaA�A?o, diferente de uma olimpA�ada de matemA?tica, o evento A� mais que uma competiA�A?o descompromissada, A� uma espA�cie de jogo. O concurso procura atrair o maior nA?mero de estudantes possA�vel, com a finalidade de mostrar-lhes que a matemA?tica pode ser interessante, A?til e mesmo divertida.

As medalhas foram entregues aos alunos, do curso tA�cnico de InformA?tica, Daniel Verdi do Amarante (1A? ano) eA�Heloisa Gabriela Paterno (2A? ano), medalhistas de prata e bronze, respectivamente, na ediA�A?o deste ano.

*Texto: Cecom/Rio do Sul, com informaA�A�es deA�Guilherme Bitencourt Martins
**Fotos:DivulgaA�A?o.

Deixe um comentário