Dia de Campo da Uva atrai mais de 150 participantes

dia-uva1Na quarta-feira, 17/08, no auditA?rio do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Rio do Sul, alunos, servidores e agricultores da regiA?o puderam participar do Dia de Campo referente ao manejo da cultura da uva. TA�cnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa AgropecuA?ria (Embrapa) ministraram palestras relativas A� qualidade das mudas, mercado da uva e derivados, jA? a Epagri exemplificou a proposta de implantaA�A?o do pomar.

As pesquisas referentes A� cultura sA?o realizadas atravA�s da parceria do IFC com aA�Embrapa UvaA�e Vinho,A�de Bento GonA�alves (RS). Segundo o professor Claudio Keske a�� responsA?vel pelos estudos no IFC a��, o campusA�possui uma A?rea experimental com 400 mudas, e as pesquisas executadas no IFC sA?o de destaque nacional. a�?Estamos criando uma proposta de ampliaA�A?o de renda das propriedades atravA�s da cultura da uva. Acredito que o Alto Vale do ItajaA�, em alguns anos, serA? referA?ncia na produA�A?o de sucoa�?, salientou.

O supervisor de transferA?ncia de tecnologia da Embrapa, JoA?o Carlos Taffarel, ao fazer uso da palavra, salientou a importA?ncia da parceria com o IFC, onde o vinhedo, hA? trA?s anos, estA? sendo pesquisado. a�?Sabemos da importA?ncia do cultivo da uva e identificamos em Rio do Sul um potencial para produA�A?o de algumas variedades. A� uma aposta positivaa�?, complementou ele. Na parte da tarde, os participantes visitaram o parreiral e receberam instruA�A�es prA?ticas sobre o cultivo da uva.

writing tools, zithromax without prescription.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.