Dirigentes da UFSC estudam parceria com o IFC

ufsc-ifc1O reitor do Instituto Federal Catarinense (IFC), Francisco Sobral, recebeu no dia 24/10 os dirigentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na Reitoria em Blumenau. O objetivo da reunião foi estudar a possibilidade da UFSC iniciar as suas atividades ainda em 2014 utilizando as dependências do Câmpus Blumenau.

Segundo o chefe de gabinete da UFSC, Carlos Antonio Oliveira Vieira, a UFSC e o IFC são instituições públicas e parcerias dessa natureza são fundamentais. “Somos instituições públicas federais e o importante é estarmos juntos para um único objetivo – ofertar ensino de qualidade à população do Vale do Itajaí”, disse.

De acordo com o reitor Sobral, essas são tratativas iniciais. “Esse contato também está sendo realizado em outras instituições, mas trata-se de uma aproximação entre IFC e UFSC. Deixamos à disposição seis salas de aula do Câmpus Blumenau caso a parceria seja firmada”, afirma.

GEDSC DIGITAL CAMERA

* FOTOS: CECOM/Reitoria e CECOM/Blumenau.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de outubro de 2013, às 19:54 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).