Docente de Araquari é um dos autores de livro internacional sobre café

O professor Dr. Rafael Carlos Eloy Dias, docente da área de Química e coordenador do curso de Licenciatura em Química no Câmpus Araquari, contribuiu com livro importante sobre a relação café e saúde. A autoria de capítulos de livros não é rara entre os docentes do IFC. Porém, o livro Coffee in Health and Disease Prevention (algo como Café relacionado à saúde e prevenção de doenças) tem tudo para ser uma bíblia do assunto.

Com 1080 páginas e cientistas de todos os cantos do planeta, o livro tem mais de 100 capítulos e será lançado, em novembro deste ano, pela mundialmente conhecida Editora Elsevier. Destaca-se, ainda, que o convite ao professor Dias foi feito pela pesquisadora Marta Benassi (Universidade Estadual de Londrina) e pelo próprio editor da obra, Victor Preedy, atualmente professor of King´s College of London e membro da Royal Society, a mais antiga e respeitada entidade de pesquisadores do mundo, que já abrigou cientistas absolutamente importantes como Isaac Newton e Robert Boyle.

O livro já pode ser visitado e adquirido em http://store.elsevier.com/Coffee-in-Health-and-Disease-Prevention/isbn-9780124095175/

“É um grande marco na minha carreira. Contribuir com um livro tão importante, com editor e editora do mais alto nível é, sem dúvida, algo realmente relevante. Apesar de isso ser resultado de pesquisa externa, agradeço o IFC por ter dado-me o suporte necessário. E retribuo colocando no livro que sou daqui!”, comentou o professor Dias.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 29 de outubro de 2014, às 15:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).