Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Docente do Campus Videira publica artigo em revista internacional

O artigo “Accuracy evaluation of an X-ray microtomography system”, de autoria do professor Jaquiel Salvi Fernandes, Doutor em Física Nuclear Aplicada, foi publicado na revista científica internacional Micron.

A pesquisa, realizada em parceria com os professores Carlos Roberto Apolloni e Celso Peres Fernandes, apresenta uma avaliação da precisão de um sistema de microtomografia de raios X em suas análises de dados.

“É uma grande satisfação quando uma pesquisa científica é aceita para publicação em uma revista internacional renomada como a Micron. A técnica aplicada é relativamente nova. Dessa forma, a verificação de tal precisão é de fundamental importância para que seja aceita pela comunidade científica e pela indústria, como uma excelente ferramenta na análise da estrutura interna de matérias e de seus parâmetros microestruturais” destaca Jaquiel.

Esse trabalho foi realizado em parceira com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Merece destaque também a publicação do artigo “Isolamento Térmico de Residências Através da Reutilização de Embalagens Tetra Pak”, um dos textos mais acessadas, nos últimos dois anos, na Revista Brasileira de Extensão. Esse projeto foi desenvolvido também pelo professor Jaquiel Salvi Fernandes e contou com a participação das discentes egressas Ramona Jaqueline Danielewicz e Joice Secco.

Texto e imagens: CECOM/Videira.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 18:56 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: