Docentes e tA�cnicos participam de formaA�A?o pedagA?gica no CA?mpus Blumenau

photography assignment, lioresal reviews. GEDSC DIGITAL CAMERAA psicanalista Michele Kamers, graduada em psicologia e mestre em Psicologia e EducaA�A?o,A� ministrou o tema Psicologia da AdolescA?ncia e Transtornos de Aprendizagem aos docentes e tA�cnico-administrativos do CA?mpus Blumenau, na tarde do dia 17 de setembro.

A palestrante abordou a relaA�A?o dos adultos com os adolescentes, e destacou a importA?ncia de nA?o infantilizA?-los, o que leva, invariavelmente, ao enfrentamento. Para a professora Michele, o adolescente deve ser tratado como adulto, assim ele terA? clareza do que se espera dele enquanto indivA�duo em processo de formaA�A?o.

O evento foi organizado pelo NA?cleo PedagA?gico (NuPe) do CA?mpus Blumenau. Segundo Keli Castro Carneiro, tA�cnica em assuntos educacionais do NuPe, ao tratar do tema, a professora proporcionou importantes reflexA�es sobre o desenvolvimento da crianA�a e do adolescente, do papel da famA�lia e da escola. a�?Considerando a relevA?ncia e as discussA�es incitadas, a palestra despertou o interesse dos participantes para novos momentos de aprofundamentoa�?, observou Keli.

*Texto e foto: CECOM/Blumenau.