Docentes e técnicos participam de formação pedagógica no Câmpus Blumenau

GEDSC DIGITAL CAMERAA psicanalista Michele Kamers, graduada em psicologia e mestre em Psicologia e Educação,  ministrou o tema Psicologia da Adolescência e Transtornos de Aprendizagem aos docentes e técnico-administrativos do Câmpus Blumenau, na tarde do dia 17 de setembro.

A palestrante abordou a relação dos adultos com os adolescentes, e destacou a importância de não infantilizá-los, o que leva, invariavelmente, ao enfrentamento. Para a professora Michele, o adolescente deve ser tratado como adulto, assim ele terá clareza do que se espera dele enquanto indivíduo em processo de formação.

O evento foi organizado pelo Núcleo Pedagógico (NuPe) do Câmpus Blumenau. Segundo Keli Castro Carneiro, técnica em assuntos educacionais do NuPe, ao tratar do tema, a professora proporcionou importantes reflexões sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente, do papel da família e da escola. “Considerando a relevância e as discussões incitadas, a palestra despertou o interesse dos participantes para novos momentos de aprofundamento”, observou Keli.

*Texto e foto: CECOM/Blumenau.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de outubro de 2014, às 12:54 por Nicole Trevisol.