DTI trabalha no projeto Eu@IFC

A Diretoria de Tecnologia da InformaA�A?o (DTI), apA?s aprovaA�A?o de sugestA?o levada ao Conselho de Dirigentes (Codir) em outubro deste ano, estuda a padronizaA�A?o e migraA�A?o do serviA�o de e-mail no IFC. Em um primeiro momento, serA?o criadas contas de e-mail para todos os usuA?rios do IFC no chamado projeto Eu@IFC.

Segundo o diretor de TI, Marcos Malfatti, o usuA?rio nA?o precisa ficar preocupado, pois nA?o haverA? a extinA�A?o nem a perda de dados nas contas atuais. a�?AtA� a PA?scoa de 2017 pretendemos disponibilizar uma conta de usuA?rio contendo a extensA?o @ifc.edu.br. Nessa primeira aA�A?o o objetivo A� padronizar o serviA�o e criar entre os servidores a sensaA�A?o de pertencimento a uma A?nica instituiA�A?oa�?, diz ele.

A migraA�A?o vai funcionar da seguinte maneira: uma conta @ifc.edu.br A� criada para cada servidor. Em paralelo, a sua conta antiga continua ativada por um tempo ainda a ser definido, mas suficiente para que o usuA?rio transfira os conteA?dos e informaA�A�es que possui na conta antiga para a conta nova.

a�?O usuA?rio nA?o vai perder arquivos e terA? um tempo para transferir os dados. TambA�m, queremos deixar claro que ambas contas permanecerA?o ativadas simultaneamente para que essa troca de arquivos seja possA�vel e para que, tambA�m, nA?o prejudique o usuA?rioa�?, esclarece Malfatti.

Outro ponto fundamental do projeto Eu@IFC, A� a possibilidade de identificar os serviA�os de TI de forma institucional. a�?A longo prazo serA? necessA?rio retirar o serviA�o de e-mail da Google e contratar um serviA�o para atender a demanda do IFC. Desta forma, a primeira etapa A� uma preparatA?ria para atuarmos na migraA�A?o sem prejudicar o usuA?rioa�?, finaliza o diretor de TI.

argumentative essays, buy zithromax online. *Texto: Cecom/Reitoria.

Deixe um comentário