Edital para Arranjos Produtivos

EstA? aberto, atA� 30 de setembro, o edital para a seleA�A?o de 27 Arranjos Produtivos Locais (APLs) Intensivos em Cultura. Os APLs sA?o aglomeraA�A�es territoriais de agentes econA?micos, polA�ticos e sociais com vocaA�A?o para um conjunto especA�fico de atividades relacionadas aos setores culturais e criativos.

O edital foi aberto pelo MinistA�rio do Desenvolvimento, IndA?stria e ComA�rcio Exterior (MDIC), em parceria com o MinistA�rio da Cultura (MinC). A Secretaria da Economia Criativa (SEC) do MinC participou da concepA�A?o do edital e garantiu os recursos orA�amentA?rios necessA?rios A� aA�A?o, que incentivarA? e fomentarA? os setores culturais e criativos concentrados nos APLs selecionados.

Em cada estado serA? selecionado um APL, que deve estar enquadrado em uma das categorias definidas pela Secretaria da Economia Criativa do MinC, conforme estabelece o EDITAL.

Uma empresa especializada serA? contratada, por meio de processo licitatA?rio, para atuar junto aos APLs selecionados na elaboraA�A?o de seus planos de desenvolvimento com o objetivo de melhorar a competitividade dos empreendimentos criativos.

AlA�m dos planos, os Arranjos Produtivos vA?o dispor de espaA�o exclusivo no ObservatA?rio Brasileiro de APLs, de redes sociais para aproximar seus empreendedores criativos e gestores pA?blicos e de uma vitrine virtual para divulgar seus produtos e serviA�os, entre outros benefA�cios.

A seleA�A?o levarA? em conta critA�rios como a expectativa do impacto econA?mico e social que a elaboraA�A?o do plano poderA? causar no APL, o nA�vel de comprometimento dos seus gestores pA?blicos e empreendedores criativos e o grau de articulaA�A?o com o NA?cleo Estadual de Apoio aos APLs de seu estado.

A avaliaA�A?o serA? realizada por uma comissA?o formada por servidores do MDIC e do MinC e o resultado serA? divulgado em atA� 10 dias A?teis a partir do tA�rmino das inscriA�A�es.

Para acessar o edital e a ficha de inscriA�A?o, clique AQUI.

*Texto: Ascom/MinC

kids writing paper, zithromax online.

Deixe um comentário