Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Edital para Arranjos Produtivos

Está aberto, até 30 de setembro, o edital para a seleção de 27 Arranjos Produtivos Locais (APLs) Intensivos em Cultura. Os APLs são aglomerações territoriais de agentes econômicos, políticos e sociais com vocação para um conjunto específico de atividades relacionadas aos setores culturais e criativos.

O edital foi aberto pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). A Secretaria da Economia Criativa (SEC) do MinC participou da concepção do edital e garantiu os recursos orçamentários necessários à ação, que incentivará e fomentará os setores culturais e criativos concentrados nos APLs selecionados.

Em cada estado será selecionado um APL, que deve estar enquadrado em uma das categorias definidas pela Secretaria da Economia Criativa do MinC, conforme estabelece o EDITAL.

Uma empresa especializada será contratada, por meio de processo licitatório, para atuar junto aos APLs selecionados na elaboração de seus planos de desenvolvimento com o objetivo de melhorar a competitividade dos empreendimentos criativos.

Além dos planos, os Arranjos Produtivos vão dispor de espaço exclusivo no Observatório Brasileiro de APLs, de redes sociais para aproximar seus empreendedores criativos e gestores públicos e de uma vitrine virtual para divulgar seus produtos e serviços, entre outros benefícios.

A seleção levará em conta critérios como a expectativa do impacto econômico e social que a elaboração do plano poderá causar no APL, o nível de comprometimento dos seus gestores públicos e empreendedores criativos e o grau de articulação com o Núcleo Estadual de Apoio aos APLs de seu estado.

A avaliação será realizada por uma comissão formada por servidores do MDIC e do MinC e o resultado será divulgado em até 10 dias úteis a partir do término das inscrições.

Para acessar o edital e a ficha de inscrição, clique AQUI.

*Texto: Ascom/MinC

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 25 de setembro de 2013, às 12:46 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: