Edital seleciona projetos para cadastro de reserva de apoio a ações sociais

O Instituto Federal Catarinense deu início nesta quinta (1) a processo de seleção para cadastro de reserva de programa de apoio a projetos de Ação Social desenvolvidos pelos campi. A submissão de propostas deve ser feita pelo Sistema SIGAA – Módulo Extensão até o dia 30 de outubro. Podem participar servidores do IFC com a titulação mínima de mestre, com currículo Lattes atualizado em 2020, e que estejam adimplentes com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Coordenações de Extensão dos campi.

As propostas devem delinear projetos de Promoção e/ou Inovação Social a serem executados no ano de 2021. O apoio será efetuado por meio de bolsas concedidas a estudantes de ensino médio ou graduação, com recursos provenientes da Proex. O limite por projeto é de R$400 mensais; as propostas deverão ter prazo de execução de nove meses.

O apoio é regido pelo Edital Nº63/2020, que contém todas as informações sobre o processo seletivo – como as definições estipuladas para “Promoção Social” e “Inovação Social”, o cronograma das atividades e os detalhes sobre a implantação dos projetos aprovados, entre outras. A íntegra do documento está disponível no link abaixo:

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL Nº 63/2020

A iniciativa tem como objetivo apoiar e incentivar atividades ou ações continuadas que promovam a melhoria da qualidade de vida da sociedade e promover o envolvimento e a cooperação de servidores e estudantes em atividades de extensão com a troca de saberes acadêmicos e populares, fortalecendo a integração entre o Instituto e as comunidades nas quais ele está presente.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller