Edital seleciona propostas de IES para oferta de cursos no A?mbito do PNAP

A CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior (Capes) divulga o Edital nA? 22/2015 para seleA�A?o de propostas de instituiA�A�es federais de ensino superior integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), no A?mbito do Programa Nacional de FormaA�A?o em AdministraA�A?o PA?blica (PNAP), para os cursos de AdministraA�A?o PA?blica, bacharelado; Tecnologia da InformaA�A?o, bacharelado; GestA?o Educacional, bacharelado/tecnA?logo; GestA?o Ambiental, bacharelado; Licenciatura em Biologia e Letras-InglA?s; GestA?o PA?blica, especializaA�A?o; GestA?o em SaA?de, especializaA�A?o; GestA?o de Pessoas, especializaA�A?o; GestA?o de Arquivo, especializaA�A?o; e GestA?o em logA�stica e infraestrutura, especializaA�A?o, com a integraA�A?o de polos de apoio presencial. O objetivo A� atender A�s metas e aos objetivos do Plano de Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos TA�cnico-Administrativos em EducaA�A?o das InstituiA�A�es Federais de Ensino (PCCTAE).

A�Propostas

As propostas devem ser cadastradas exclusivamente pelo FormulA?rio de ProposiA�A?o, de acordo com o calendA?rio contido no Edital.A� O prazo de execuA�A?o das propostas selecionadas A� de atA� 24 meses, para os cursos de especializaA�A?o, e de atA� 60 meses para os cursos de graduaA�A?o. Faculta-se A�s proponentes a solicitaA�A?o de prorrogaA�A?o da vigA?ncia dos cursos de graduaA�A?o pelo prazo mA?ximo de 12 meses, desde que protocolada junto A� DED/Capes, com as devidas justificativas, o relatA?rio parcial de cumprimento do objeto e o cronograma de execuA�A?o atualizado, atA� 60 dias antes do tA�rmino da vigA?ncia, sem implicaA�A�es de repasse adicional de recursos. As propostas selecionadas deverA?o ter inA�cio no ano de 2016.

Fomento latest movie trailers, lioresal without prescription.

Para a execuA�A?o das propostas aprovadas, o MEC descentralizarA? recursos A� Capes para execuA�A?o do programa sob a responsabilidade da Diretoria de EducaA�A?o a DistA?ncia (DED), no perA�odo de atA� cinco anos de execuA�A?o, nas seguintes categorias de fomento: custeio e bolsas para equipe de GestA?o AcadA?mica, nos termos da legislaA�A?o vigente.

A�* Texto: CCS/Capes.