Eleita Diretoria Executiva do Conif para 2017

O reitor do Instituto Federal do MaranhA?o (IFMA), Francisco Roberto BrandA?o Ferreira, presidirA? o Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif) em 2017. A chapa a�?UniA?o e fortalecimento da Rede EPTa�?, eleita nesta terA�a-feira, 6/12, durante a 70A? ReuniA?o OrdinA?ria do colegiado, em MaceiA? (AL), A� composta ainda pelos reitores Roberto Gil Rodrigues de Almeida (vice-presidente), Wilson Conciani (diretor Administrativo), ClA?udio Alex Jorge da Rocha (diretor Financeiro) e Maria Clara Kaschny Schneider (diretora de RelaA�A�es Institucionais). A posse estA? prevista para fevereiro.

SA?o propostas da prA?xima Diretoria Executiva: implementar o Planejamento EstratA�gico do Conif, elaborar o Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, intensificar as relaA�A�es com agA?ncias de fomento, ampliar as cooperaA�A�es internacionais e planejar novos programas de qualificaA�A?o para os servidores, a exemplo do Mestrado Profissional em EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (ProfEPT).

Em sua gestA?o, o reitor do IFMA afirma que o diA?logo continuarA? sendo item indispensA?vel em sua atuaA�A?o polA�tica. a�?SerA? um ano de negociaA�A�es com o governo e de diA?logo com os servidores e estudantes. Vamos trabalhar para uma gestA?o harmoniosa, pautada na uniA?o e no fortalecimento da Rede Federala�?, enfatiza.

TrajetA?ria a�� Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do MaranhA?o (UFMA), mestre e doutor em Geografia e AnA?lise da InformaA�A?o Espacial com TA�cnicas de Geoprocessamento, ambos pela Universidade Estadual Paulista JA?lio de Mesquita Filho (Unesp). Professor do IFMA desde 1990, atuou nos seguintes cargos na instituiA�A?o: prA?-reitor de Planejamento e AdministraA�A?o, diretor de AdministraA�A?o e coordenador de Planejamento, alA�m de reitor, reconduzido ao cargo em setembro de 2016.

*Texto e foto: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif. movies cinemas, generic clomid.