Eleita Diretoria Executiva do Conif para 2017

O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, presidirá o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em 2017. A chapa “União e fortalecimento da Rede EPT”, eleita nesta terça-feira, 6/12, durante a 70ª Reunião Ordinária do colegiado, em Maceió (AL), é composta ainda pelos reitores Roberto Gil Rodrigues de Almeida (vice-presidente), Wilson Conciani (diretor Administrativo), Cláudio Alex Jorge da Rocha (diretor Financeiro) e Maria Clara Kaschny Schneider (diretora de Relações Institucionais). A posse está prevista para fevereiro.

São propostas da próxima Diretoria Executiva: implementar o Planejamento Estratégico do Conif, elaborar o Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, intensificar as relações com agências de fomento, ampliar as cooperações internacionais e planejar novos programas de qualificação para os servidores, a exemplo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Em sua gestão, o reitor do IFMA afirma que o diálogo continuará sendo item indispensável em sua atuação política. “Será um ano de negociações com o governo e de diálogo com os servidores e estudantes. Vamos trabalhar para uma gestão harmoniosa, pautada na união e no fortalecimento da Rede Federal”, enfatiza.

Trajetória – Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre e doutor em Geografia e Análise da Informação Espacial com Técnicas de Geoprocessamento, ambos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Professor do IFMA desde 1990, atuou nos seguintes cargos na instituição: pró-reitor de Planejamento e Administração, diretor de Administração e coordenador de Planejamento, além de reitor, reconduzido ao cargo em setembro de 2016.

*Texto e foto: Assessoria de Comunicação/Conif.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 6 de dezembro de 2016, às 18:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).